Algumas empresas cliente, por exemplo MSP, podem executar vários Servidores de Administração. Pode ser inconveniente administrar diversos Servidores de Administração separados, portanto uma hierarquia pode ser aplicada. Para o Servidor de Administração na infraestrutura da Kaspersky, os Servidores de Administração principal e secundário em sua rede são Servidores secundários. Você pode adicionar um Servidor de Administração baseado em Windows, bem como um Servidor de Administração baseado em Linux.
Uma configuração de "principal / secundário" para dois Servidores de Administração fornece as seguintes opções:
A hierarquia de Servidores de Administração fornece suporte para o modo de multilocação. Este modo permite que um administrador principal gerencie de forma centralizada vários clientes de forma independente. Cada organização cliente ou escritório é isolado de outros e é referido como uma locação. É possível alocar vários dispositivos gerenciados junto com seus dados, configurações, políticas e tarefas associados a uma locação e configurar os direitos do usuário por locação.
Um Servidor de Administração principal, instalado na infraestrutura principal da organização, atua como uma locação principal. O Servidor de Administração principal permite que os Servidores de Administração secundários ou virtuais (suas locações isoladas) recebam e processem de forma independente seus próprios eventos e trabalhem com seus próprios recursos, serviços e configurações.
Um provedor de serviços que possui várias organizações clientes pode fornecer a funcionalidade do Kaspersky Security Center Cloud Console, incluindo agregação de alertas e ações de resposta, a cada organização cliente de forma independente. Para conseguir isso, o provedor de serviços conecta Servidores de Administração secundários ou virtuais como locatários para cada organização cliente. O provedor de serviços fornece serviços usando seu próprio pessoal e recursos.
Topo da página