A integração com o Active Directory permite executar ações de resposta para usuários do Active Directory afetados ou envolvidos no alerta.
A integração com o Active Directory para responder a alertas, a integração do ADFS e as configurações para verificar o controlador de domínio do Active Directory (o endereço e as credenciais do usuário do controlador de domínio) especificadas ao configurar uma sondagem do controlador de domínio são configurações diferentes. Você deve garantir que o usuário para o qual uma ação de resposta deve ser executada tenha uma conta do Active Directory. Para isso, deve configurar ambas as integrações: para verificação e para responder. A ordem não é relevante.
As configurações de integração não são herdadas e são aplicadas somente ao Servidor de Administração (servidor físico ou virtual) no qual você define essas configurações.
Para configurar a integração com o Active Directory para responder a alertas:
A janela de propriedades do Servidor de Administração é exibida com a guia Geral selecionada.
Posteriormente, se você quiser desativar a integração, só poderá fazê-lo para todas as conexões desativando o botão de alternância Integração do Active Directory. Você não pode desativar a integração para uma conexão separada. Em vez disso, pode excluir a conexão.
Nome do computador ou endereço IP, por exemplo: server.mycompany.com
. Você pode especificar vários endereços. Todos os controladores de domínio cujos endereços você especificar devem pertencer ao mesmo domínio.
Nome de domínio DNS totalmente qualificado, por exemplo: minhaempresa.com
Use letras minúsculas. Se você criar várias conexões para o Servidor de Administração ou um ponto de distribuição, especifique nomes diferentes para cada conexão.
Login da conta do Active Directory com direitos de administrador sob os quais as ações de resposta devem ser executadas.
Senha da conta do Active Directory com direitos de administrador sob a qual as ações de resposta devem ser executadas.
Se a conexão for estabelecida com êxito, o status Conectado é exibido. Caso contrário, o status será Com falha e uma mensagem de erro será exibida com os controladores de domínio aos quais você não conseguiu se conectar.
Você deve considerar a forma como se conecta ao Active Directory: de um dispositivo Linux ou de um dispositivo Windows.
A janela é fechada e a conexão é exibida na tabela de conexões.
Na barra de conexões, você pode fazer o seguinte:
Para fazer isso, clique no link com o parâmetro Endereço do controlador de domínio para a conexão necessária. Na janela exibida, adicione as fontes necessárias e clique no botão Salvar.
Você pode editar somente os parâmetros Login e Senha.
Para fazer isso, marque a caixa de seleção ao lado da conexão que deseja excluir, clique em Excluir botão na barra de ferramentas e confirme a exclusão da conexão.