Evitar conflitos entre vários Servidores de Administração

Caso haja mais de um Servidor de Administração em sua rede, eles poderão ver os mesmos dispositivos cliente. Isso pode resultar, por exemplo, no Servidor de Administração instalando um aplicativo que já foi instalado por outro Servidor de Administração, ou outros conflitos. Para evitar que um aplicativo seja instalado em um dispositivo gerenciado por outro Servidor de Administração, ative a opção Instalar somente em dispositivos gerenciados por este Servidor de Administração em propriedades da tarefa Instalar o aplicativo remotamente.

Se você ativar a opção Instalar somente em dispositivos gerenciados por este Servidor de Administração e, executar a tarefa Instalar o aplicativo remotamente em seguida, uma verificação será feita para determinar se os dispositivos são gerenciados por outro Servidor de Administração. Para dispositivos gerenciados por outro Servidor de Administração, o valor do atributo Gerenciado por outro Servidor de Administração será true. A tarefa Instalar o aplicativo remotamente não aplicará a esses dispositivos.

Os valores do atributo Gerenciado por outro Servidor de Administração são exibidos na coluna Gerenciado por outro Servidor de Administração na lista de dispositivos gerenciados e na lista de dispositivos não atribuídos.

Você também pode usar a propriedade Gerenciado por outro Servidor de Administração como um critério com os seguintes objetivos:

Para redefinir o atributo Gerenciado por outro Servidor de Administração:

  1. No menu principal do Kaspersky Security Center Cloud Console, vá para Descoberta e implementaçãoDispositivos não atribuídos.
  2. Selecione o dispositivo necessário e clique no botão Remova o atributo Gerenciado por um Servidor de Administração diferente.

O atributo Gerenciado por outro Servidor de Administração é redefinido.

Topo da página