Uso da opção "Não desconectar do Servidor de Administração" para fornecer conectividade contínua entre um dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração

Caso os servidores push não sejam usados, o Kaspersky Security Center Cloud Console não fornecerá conectividade contínua entre dispositivos gerenciados e o Servidor de Administração. Os Agentes de Rede em dispositivos gerenciados periodicamente estabelecem conexões e sincronizam com o Servidor de Administração. O intervalo entre as sessões de sincronização é definido em uma política do Agente de Rede. Caso seja necessária uma sincronização antecipada, o Servidor de Administração (ou um ponto de distribuição, se estiver em uso) enviará um pacote de rede assinado por uma rede IPv4 ou IPv6 para a porta UDP do Agente de Rede. Por padrão, o número de porta é 15000. Caso nenhuma conexão via UDP seja possível entre o Servidor de Administração e um dispositivo gerenciado por qualquer motivo, a sincronização será executada na próxima conexão regular entre o agente de rede e o Servidor de Administração dentro do intervalo de sincronização.

Algumas operações não podem ser executadas sem uma conexão antecipada entre o agente de rede e o Servidor de Administração, como executar e interromper tarefas locais, receber estatísticas de um aplicativo gerenciado ou criar um túnel. Para resolver esse problema, caso os servidores push não estejam sendo usados, será possível usar a opção Não desconectar do Servidor de Administração para se certificar de que haja conectividade contínua entre um dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração.

Para fornecer conexão contínua entre um dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração:

  1. Execute uma das seguintes ações:
    • Se o dispositivo gerenciado acessar o Servidor de Administração diretamente (ou seja, não por meio de um ponto de distribuição), no menu principal, vá para Gerenciamento de ativoAtivos (dispositivos) e clique no nome do dispositivo com o qual você deseja fornecer conectividade contínua.

      A janela de propriedades do dispositivo gerenciado é aberta.

    • Caso o dispositivo gerenciado acesse o Servidor de Administração por meio de um ponto de distribuição em execução no modo gateway, não diretamente:
      1. Abra a janela de propriedades do Servidor de Administração clicando no nome dele no menu principal.

        Como alternativa, você pode ir para as propriedades do Servidor de Administração desejado no painel de navegação. Para fazer isso, no menu principal, selecione uma seção (exceto para Marketplace, Navegação do console e Configurações) e, na parte superior da página, clique no botão Mostrar a hierarquia. No painel de navegação exibido, passe o cursor do mouse sobre o nome do Servidor de Administração desejado e clique no ícone de configurações ().

      2. Na guia Geral, selecione a seção Pontos de distribuição.
      3. Na lista de pontos de distribuição, clique no nome do ponto de distribuição requerido.

        A janela de propriedades do ponto de distribuição selecionado é aberta.

  2. Na seção Geral da janela de propriedades aberta, selecione a opção Não desconectar do Servidor de Administração.

A conectividade contínua é estabelecida entre o dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração.

O número total máximo de dispositivos com a opção Não desconectar do Servidor de Administração selecionada é 300.

Consulte também:

Usando um ponto de distribuição como um servidor push

Topo da página