Etapa 3. Reinstalar o Agente de Rede nos dispositivos gerenciados pelo Kaspersky Security Center Cloud Console

Depois de criar o pacote de instalação independente do Agente de Rede, será possível prosseguir para a criação de uma tarefa de instalação remota. Executar esta tarefa permite reinstalar o Agente de Rede em todos os dispositivos gerenciados para que esses dispositivos sejam alternados sob o gerenciamento pelo Kaspersky Security Center Cloud Console.

Para reduzir o risco de perda de dados, recomendamos que você execute primeiro as ações para um pequeno grupo de administração com até 20 dispositivos gerenciados localizados na rede corporativa e sem servidores físicos. Depois de concluir essas ações, verifique se a reinstalação foi concluída com êxito e prossiga para o escopo de reinstalação completo.

Para criar uma tarefa de instalação remota e reinstalar o Agente de Rede:

  1. Volte ao assistente de Migração no Kaspersky Security Center Web Console em execução no local.

    Recomendamos usar o assistente de migração para criar uma tarefa de instalação remota para reinstalar o Agente de rede conforme descrito abaixo. Caso seja necessário usar uma tarefa de instalação remota personalizada, em primeiro lugar, um pacote de instalação personalizada é preciso ser criado manualmente a partir do pacote de instalação independente do Agente de Rede. Observe que ao criar um pacote de instalação personalizado, é preciso especificar a chave "-s" na linha de comando do arquivo executável. Caso contrário, a reinstalação do Agente de Rede a partir do pacote de instalação personalizada será concluída com um erro.

    Dependendo do estado atual do assistente de Migração, é possível executar um dos seguintes procedimentos:

    • Caso não tenha fechado o Assistente de migração após a exportação e sua sessão não tiver expirado, clique no botão Ir para a etapa 3 do assistente de migração. Marque a caixa de seleção Carregar pacote de instalação independente e clique no botão Selecionar pacote de instalação independente. Na janela aberta do navegador, especifique o pacote de instalação independente do Agente de Rede.
    • Caso tenha que iniciar o Assistente de migração novamente por qualquer motivo, marque a caixa de seleção Carregar pacote de instalação independente e clique no botão Selecionar pacote de instalação independente. Na janela aberta do navegador, especifique o pacote de instalação independente do Agente de Rede. Depois disso, o assistente de Migração exibirá novamente a hierarquia de grupos de administração do Servidor de Administração. Selecione o mesmo grupo para o qual criou o arquivo de exportação e clique em Avançar.

      O assistente de Migração verifica novamente o número total de dispositivos gerenciados incluídos no grupo de administração selecionado. Caso o número exceda 10.000, uma mensagem de erro será exibida. O botão Avançar permanece indisponível (esmaecido) até que o número de dispositivos gerenciados no grupo de administração selecionado reduza para um valor dentro do limite.

  2. Aguarde até que o pacote de instalação independente seja carregado e clique em Avançar. O assistente de Migração cria um pacote de instalação personalizado e uma tarefa de instalação remota para ele. O escopo da tarefa incluirá o grupo de administração selecionado na página Dispositivos gerenciados para exportar; o agendamento de inicialização da tarefa será definido para Manualmente por padrão. O assistente de Migração exibe o progresso da criação. Aguarde até que os ícones de atualização () sejam substituídos pelas marcas de seleção verdes () e clique em Avançar.
  3. Se necessário, marque a caixa de seleção Executar tarefa de instalação remota recém-criada (desmarcada por padrão) para os dispositivos no grupo de administração selecionado do Servidor de Administração em execução no local e todos os seus subgrupos. Nesse caso, os dispositivos serão trocados sob o gerenciamento do Kaspersky Security Center Cloud Console, mas somente após a instalação do Agente de Rede. Será exibido o caminho completo do grupo de administração no qual a tarefa será executada.

    A tarefa deve ser iniciada somente após a conclusão da importação para o Kaspersky Security Center Cloud Console. Caso contrário, os nomes dos dispositivos podem ser duplicados na lista.

  4. Clique em Concluir para fechar o Assistente de migração e iniciar a tarefa de instalação remota para os seguintes fins:
    • Atualizar as instâncias do Agente de Rede
    • Alternar as instâncias do Agente de Rede sob gerenciamento pelo Kaspersky Security Center Cloud Console

    Caso tenha deixado a caixa de seleção Executar tarefa de instalação remota recém-criada desmarcada, é possível iniciar a tarefa manualmente mais tarde, se necessário.

É possível verificar se as instâncias do Agente de Rede migradas podem agora ser gerenciadas por meio do Kaspersky Security Center Cloud Console. Para fazer isso, acesse Gerenciamento de ativoAtivos (dispositivos). Certifique-se de que os dispositivos gerenciados migrados tenham o ícone de confirmação () nas colunas Visível, Agente de Rede instalado e Agente de Rede em execução. Além disso, certifique-se de que os dispositivos não tenham a descrição do status Não conectado há muito tempo.

Consulte também:

Cenário: migração sem uma hierarquia de Servidores de Administração

Topo da página