Backup de dados e recuperação no modo interativo

Expandir tudo | Recolher tudo

Para criar uma cópia backup dos dados do Servidor de Administração no modo interativo:

  1. Execute o utilitário klbackup localizado na pasta de instalação do Kaspersky Security Center (geralmente, /opt/kaspersky/ksc64/sbin/klbackup).

    O Assistente de Backup e Restauração é iniciado.

  2. Na primeira página do Assistente, selecione Executar backup dos dados do Servidor de Administração.

    Se você selecionar a opção Restaurar ou fazer backup somente do certificado do Servidor de Administração, somente uma cópia backup do certificado do Servidor de Administração será salva.

    Clique em Avançar.

  3. Na janela seguinte do assistente, especifique uma senha e uma pasta de destino para o backup e clique no botão Avançar para iniciar o backup.

Para recuperar os dados do Servidor de Administração no modo interativo:

  1. Execute o utilitário klbackup localizado na pasta de instalação do Kaspersky Security Center (geralmente, /opt/kaspersky/ksc64/sbin/klbackup). Inicie o utilitário na mesma conta em que você instalou o Servidor de Administração.

    O Assistente de Backup e Restauração é iniciado.

  2. Na primeira página do Assistente, selecione Restaurar dados do Servidor de Administração.

    Se você selecionar o a opção Restaurar ou fazer backup somente do certificado do Servidor de Administração, apenas o certificado do Servidor de Administração será recuperado.

    Clique em Avançar.

  3. Na janela Restaurar configurações do Assistente:
    • Especifique a pasta que contém uma cópia backup dos dados do Servidor de Administração. Você deve certificar-se de que o nome do arquivo é backup.zip.
    • Especifique a senha que foi inserida durante o backup dos dados.

      Ao restaurar dados, você deve especificar a mesma senha que foi inserida durante o backup. Se o caminho para uma pasta compartilhada for alterado após o backup, verifique a operação de tarefas que usam os dados restaurados (tarefas de restauração e tarefas de instalação remota). Se necessário, edite as configurações dessas tarefas. Enquanto os dados estão sendo restaurados de um arquivo de backup, ninguém deve acessar a pasta compartilhada do Servidor de Administração. A conta em que o utilitário klbackup é iniciado deve ter acesso completo à pasta compartilhada.

  4. Clique no botão Avançar para restaurar os dados.

Consulte também:

Backup de dados e recuperação no modo não interativo

Topo da página