Em uma hierarquia, o Servidor de Administração Linux do Kaspersky Security Center só pode funcionar como um servidor secundário gerenciado por um Servidor de Administração principal do Kaspersky Security Center baseado em Windows ou do Kaspersky Security Center Cloud Console.
Adição de Servidor de Administração secundário (executada no futuro Servidor de Administração principal)
Você pode adicionar um Servidor de Administração como um Servidor de Administração secundário, portanto, estabelecendo uma hierarquia "principal/secundário".
Para adicionar um Servidor de Administração secundário que está disponível para conexão por meio do Kaspersky Security Center 13 Web Console:
O Assistente de conectar Servidor de Administração secundário é iniciado.
Após a conclusão do Assistente, a hierarquia "principal/secundário" é criada. A conexão entre os Servidores de Administração principal e secundário é estabelecida pela porta 13000. As tarefas e as políticas do Servidor de Administração principal são recebidas e aplicadas. O Servidor de Administração secundário é exibido no Servidor de Administração principal, no grupo de administração ao qual foi adicionado.
Adição de Servidor de Administração secundário (executada no futuro Servidor de Administração principal)
Se não conseguir se conectar ao futuro Servidor de Administração secundário (por exemplo, porque estava temporariamente desconectado ou indisponível), você ainda poderá adicionar um Servidor de Administração secundário.
Para adicionar como secundário um Servidor de Administração que não está disponível para a conexão através do Kaspersky Security Center 13 Web Console:
O arquivo de certificado está localizado no futuro servidor de Administração principal, em /var/opt/kaspersky/klnagent_srv/1093/cert/.
A hierarquia "principal/secundário" é construída. O Servidor de Administração principal começa a receber a conexão do Servidor de Administração secundário usando a porta 13000. As tarefas e as políticas do Servidor de Administração principal são recebidas e aplicadas. O Servidor de Administração secundário é exibido no Servidor de Administração principal, no grupo de administração ao qual foi adicionado.