O Kaspersky Security Center 13 Linux permite que você atribua dispositivos manualmente para agirem como pontos de distribuição.
Recomendamos que você atribua pontos de distribuição automaticamente. Neste caso, o Kaspersky Security Center 13 Linux selecionará por si só quais dispositivos devem ser pontos de distribuição atribuídos. No entanto, se você tiver de optar por não atribuir pontos de distribuição automaticamente por algum motivo (por exemplo, se você quiser usar servidores exclusivamente atribuídos), poderá atribuir manualmente os pontos de distribuição após calcular seu número e configuração.
Os dispositivos que funcionam como pontos de distribuição devem ser protegidos contra violação da integridade física e de qualquer acesso não autorizado.
Para atribuir manualmente os dispositivos para agir como ponto de distribuição:
Na janela principal do aplicativo, clique no ícone Configurações() ao lado do nome do Servidor de Administração necessário.
A janela Propriedades do Servidor de Administração é aberta.
Na guia Geral, selecione a seção Pontos de distribuição.
Selecione a opção Atribuir manualmente os pontos de distribuição.
Clique no botão Atribuir.
Selecione o dispositivo que você quer atribuir como ponto de distribuição.
Ao selecionar um dispositivo, tenha em mente os recursos da operação de pontos de distribuição e os requisitos definidos para o dispositivo que age como ponto de distribuição.
Selecione o grupo de administração que você quer incluir no escopo do ponto de distribuição selecionado.
Clique no botão Adicionar.
O pontos de distribuição que você adicionou será exibido na lista de pontos de distribuição na seção Pontos de distribuição.
Selecione o ponto de distribuição recém adicionado na lista para abrir sua janela de propriedades.
Configure o ponto de distribuição na janela de propriedades:
A seção Geral contém as configurações de interação entre o ponto de distribuição e os dispositivos cliente.
Se esta opção estiver ativada, o IP multicasting será usado para distribuição automática de pacotes de instalação para dispositivos cliente dentro do grupo.
O multicast de IP diminui o tempo necessário para instalar um aplicativo de um pacote de instalação em um grupo de dispositivos cliente, mas aumenta o tempo de instalação quando você instala um aplicativo em um único dispositivo cliente.
Por padrão, o número de porta é 15001. Se o dispositivo com o Servidor de Administração instalado for especificado como o ponto de distribuição, por padrão a porta 13001 é usada para conexão SSL.
As atualizações são distribuídas para dispositivos gerenciados a partir das seguintes fontes:
Este ponto de distribuição, caso esta opção esteja ativada.
Outros pontos de distribuição, o Servidor de Administração ou os servidores de atualização da Kaspersky, caso esta opção esteja desativada.
Caso utilize os pontos de distribuição para implantar atualizações, será possível economizar tráfego, pois o número de downloads será reduzido. Além disso, é possível aliviar a carga no Servidor de Administração e realocar a carga entre os pontos de distribuição. É possível calcular o número de pontos de distribuição para a rede e otimizar o tráfego e a carga.
Caso essa opção seja desativada, o número de downloads de atualização e a carga no Servidor de Administração podem aumentar. Por padrão, esta opção está ativada.
Os pacotes de instalação são distribuídos para dispositivos gerenciados a partir das seguintes fontes:
Este ponto de distribuição, caso esta opção esteja ativada.
Outros pontos de distribuição, o Servidor de Administração ou os servidores de atualização da Kaspersky, caso esta opção esteja desativada.
Se você usar pontos de distribuição para implementar pacotes de instalação, poderá economizar tráfego porque reduz o número de downloads. Além disso, é possível aliviar a carga no Servidor de Administração e realocar a carga entre os pontos de distribuição. É possível calcular o número de pontos de distribuição para a rede e otimizar o tráfego e a carga.
Caso essa opção seja desativada, o número de downloads de pacotes de instalação e a carga no Servidor de Administração podem aumentar. Por padrão, esta opção está ativada.
Na seção Escopo, especifique os grupos de administração para os quais o ponto de distribuição distribuirá atualizações.
Configure a pesquisa de intervalos de IP por ponto de distribuição.
Se selecionar esta opção, você pode, no campo abaixo, especificar o caminho até a pasta. Pode ser uma pasta local no ponto de distribuição ou pode ser uma pasta em qualquer dispositivo na rede corporativa.
A conta do usuário usada no ponto de distribuição para executar o Agente de Rede deve ter acesso de leitura/gravação à pasta especificada.
Clique no botão OK.
Os dispositivos selecionados agirão como pontos de distribuição.