Se precisar usar o Servidor de Administração em um novo dispositivo, poderá movê-lo de uma das seguintes maneiras:
Para mover o Servidor de Administração e um servidor de banco de dados para um novo dispositivo:
Para fazer isso, você pode executar a tarefa de backup de dados por meio do Kaspersky Security Center Web Console ou executar o utilitário klbackup.
O novo Servidor de Administração pode ser atribuído ao nome NetBIOS, FQDN e endereço IP estático. Isso depende de qual endereço do Servidor de Administração foi definido no pacote de instalação do Agente de Rede quando os Agentes de Rede foram implementados. Como alternativa, é possível usar o endereço de conexão que determina o Servidor de Administração ao qual o Agente de Rede se conecta (esse endereço pode ser obtido em dispositivos gerenciados usando o utilitário klnagchk).
O banco de dados pode ser instalado no novo dispositivo juntamente com o Servidor de Administração ou em outro dispositivo. Verifique e confirme se este dispositivo atende aos requisitos de hardware e software. Ao selecionar um DBMS, considere o número de dispositivos cobertos pelo Servidor de Administração.
Observe que, se o servidor de banco de dados for movido para outro dispositivo, especifique o endereço local como o endereço IP do dispositivo no qual o banco de dados estiver instalado (o item "h" na instrução Instalação do Kaspersky Security Center Linux). Se precisar manter o servidor de banco de dados no dispositivo anterior, digite o endereço IP do dispositivo anterior no item "h" das instruções de Instalação do Kaspersky Security Center Linux.