Criar pacote de instalação autônomo

Você e os usuários de dispositivos na sua organização podem usar pacotes de instalação independente para instalar os aplicativos no dispositivo manualmente.

Um pacote de instalação independente é um arquivo executável que pode ser armazenado em um Servidor da Web ou pasta compartilhada, enviado por e-mail ou transferido para um dispositivo cliente usando outro método. No dispositivo cliente, o usuário pode executar o arquivo recebido localmente para instalar um aplicativo sem envolver o Kaspersky Security Center Linux. Você pode criar pacotes de instalação independentes para aplicativos Kaspersky e de terceiros. Para criar um pacote de instalação independente para um aplicativo de terceiros, você deve criar um pacote de instalação personalizado.

Verifique se o pacote de instalação independente não está disponível para terceiros.

Para criar um pacote de instalação independente:

  1. Execute uma das seguintes ações:
    • No menu principal, vá para Descoberta e implementação Implementação e atribuiçãoPacotes de instalação.
    • No menu principal, vá para Operações RepositóriosPacotes de instalação.

    Uma lista dos pacotes de instalação disponíveis no Servidor de Administração é exibida.

    Informações sobre tamanho, hash de arquivo e caminho não estão disponíveis na lista de pacotes de instalação do pacote independente do Agente de Rede ou de quaisquer pacotes criados em Servidores de Administração virtuais. Os pacotes independentes são gerados no momento do download.

  2. Na lista de pacotes de instalação, selecione um pacote de instalação e, acima da lista, clique no botão Implementar.

    O pacote de instalação selecionado na seção Pacotes de instalação.

    A lista de pacotes de instalação

  3. Selecione a opção Usando um pacote autônomo.

    O Assistente de criação de pacote de instalação independente é iniciado. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.

    Seleção do método de implementação do pacote de instalação

    Seleção do método de implementação para o pacote de instalação

  4. Verifique e confirme se a opção Instalar o Agente de Rede junto com este aplicativo está ativada caso deseje instalar o Agente de Rede juntamente com o aplicativo selecionado.

    Por padrão, esta opção está ativada. É recomendável ativar esta opção se não tiver certeza se o Agente de Rede está instalado no dispositivo. Se o Agente de Rede já estiver instalado no dispositivo, após a instalação do pacote de instalação independente com o Agente de Rede, esse será atualizado para a versão mais recente.

    Se você desativar esta opção, o Agente de Rede não será instalado no dispositivo e esse não será gerenciado.

    Se já existir um pacote de instalação independente para o aplicativo selecionado no Servidor de Administração, o assistente informará a respeito. Nesse caso, você deve selecionar uma das seguintes ações:

    • Criar pacote de instalação independente. Selecione esta opção, por exemplo, se deseja criar um pacote de instalação independente para uma nova versão do aplicativo e também deseja manter um pacote de instalação independente criado para uma versão anterior do aplicativo. O novo pacote de instalação independente é colocado em outra pasta.
    • Usar pacote de instalação independente existente. Selecione esta opção se desejar usar um pacote de instalação independente existente. O processo de criação do pacote não será iniciado.
    • Recriar pacote de instalação independente existente. Selecione esta opção se desejar criar um pacote de instalação independente para o mesmo aplicativo novamente. O pacote de instalação independente é colocado na mesma pasta.
  5. Na etapa Migrar para a lista de dispositivos gerenciados, a opção Não migrar dispositivos está selecionada por padrão. Se você não quiser mover o dispositivo cliente para algum grupo de administração após a instalação do Agente de Rede, mantenha esta opção selecionada.

    Se quiser mover os dispositivos clientes após a instalação do Agente de Rede, selecione a opção Migrar dispositivos não atribuídos para este grupo e especifique um grupo de administração para o qual você deseja mover o dispositivo cliente. Por padrão, o dispositivo é movido para o grupo Dispositivos gerenciados.

    Especificação do grupo de administração no assistente de criação de pacotes de instalação independentes.

    Seleção do grupo de administração para mover o dispositivo cliente

  6. Quando o processo de criação do pacote de instalação independente estiver concluído, clique no botão Concluir.

    O Assistente de Criação de Pacote de Instalação Independente é fechado.

O pacote de instalação independente é criado e colocado na subpasta PkgInst da pasta compartilhada do Servidor de Administração. Você pode visualizar a lista de pacotes independentes, clicando no botão Exibir a lista de pacotes independentes acima da lista de pacotes de instalação.

Consulte também:

Cenário: Verificando a implementação dos aplicativos Kaspersky

Topo da página