O Windows Update Agent em um dispositivo gerenciado se conecta à fonte das atualizações da Microsoft. Os seguintes servidores podem atuar como uma fonte de atualizações da Microsoft:
- Windows Server com o WSUS (Microsoft Windows Server Update Services) implementado na rede da sua organização
- Servidores de atualizações da Microsoft
Se esta opção estiver ativada, o Windows Update Agent em um dispositivo gerenciado se conecta à fonte de atualizações da Microsoft para atualizar as informações sobre as atualizações do Microsoft Windows aplicáveis.
Caso esta opção esteja desativada, o Windows Update Agent em um dispositivo gerenciado usa as informações sobre as atualizações aplicáveis do Microsoft Windows recebidas da fonte de atualizações da Microsoft antes.
A conexão à fonte de atualizações da Microsoft pode consumir muitos recursos. Você pode desativar esta opção se definir a conexão regular com esta fonte de atualizações em outra tarefa ou nas propriedades da política do Agente de Rede, na seção Atualizações e vulnerabilidades de software. Se não deseja desativar essa opção, para reduzir a sobrecarga no servidor, você pode configurar o agendamento da tarefa para atrasar aleatoriamente o início da tarefa em 360 minutos.
Por padrão, esta opção está ativada.
A combinação das seguintes opções das configurações da política do Agente de Rede define o modo de obter atualizações:
- O Windows Update Agent em um dispositivo gerenciado se conecta com o servidor de atualização para obter atualizações somente se a opção Conectar com o servidor de atualizações para atualizar dados estiver ativada nas propriedades da tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias e o Modo de pesquisa do Windows Update estiver definido como Ativo nas configurações da política do Agente de Rede.
- Caso não precise do Agente de Rede para iniciar uma conexão com a fonte de atualização do Microsoft Windows e as atualizações sejam baixadas durante a execução da tarefa de Verificação de vulnerabilidades, será possível definir a opção Modo de pesquisa do Windows Update como Passivo, enquanto a opção Conectar com o servidor de atualizações para atualizar dados deve permanecer ativada. Isso permite economizar recursos e usar atualizações do Windows recebidas anteriormente para verificar vulnerabilidades. É possível usar o modo passivo se o recebimento de atualizações do Microsoft Windows for configurado de uma forma diferente. Caso o recebimento de atualizações do Microsoft Windows não seja configurado de outra forma, não defina a opção Modo de pesquisa do Windows Update como Passivo, pois, nesse caso, as informações sobre as atualizações nunca serão recebidas.
- Independentemente do status da opção Conectar com o servidor de atualizações para atualizar dados (ativada ou desativada), caso a opção Modo de pesquisa do Windows Update esteja definida como Desativado, o Kaspersky Security Center Linux não solicitará nenhuma informação sobre as atualizações.
Se na rede da sua organização o servidor WSUS for utilizado (servidor WSUS local) e você quiser utilizá-lo junto com o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, você deve primeiro assegurar-se de que o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center não seja utilizado como um servidor WSUS, e, em seguida, faça o seguinte:
- Nos dispositivos gerenciados que executam o Windows, especifique o servidor WSUS local para o serviço Windows Update. É possível fazer isso manualmente no Registro do Windows ou utilizando uma política de grupo do Windows.
- No servidor WSUS local, especifique as classificações necessárias para as atualizações e os aplicativos nos quais as atualizações devem ser distribuídas.
- Sincronize o servidor WSUS com o servidor upstream (que pode ser um servidor Microsoft WSUS ou outro servidor WSUS upstream local).
Após a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias ser executada no dispositivo, o Agente de Rede utilizará o serviço Windows Update para iniciar uma solicitação de atualizações do Windows aplicáveis ao dispositivo. O serviço Windows Update obtém o endereço do servidor WSUS externo do registro e busca atualizações diretamente desse servidor WSUS externo. Em seguida, o serviço Windows Update encaminha esta lista para o Servidor de Administração por meio do Agente de Rede. Assim, o Servidor de Administração terá uma base atualizada.