Na janela principal da aplicação, clique no botão .
Selecione Definições → Túnel dividido.
Clique em Selecionar.
A janela Túnel dividido abre-se. Por defeito, todas as aplicações ligam-se à Internet através de uma ligação VPN.
Coloque o botão de opção na posição Ligada.
Selecione uma das duas opções seguintes:
Não utilizar a VPN. Clique no botão Selecionar, para selecionar as aplicações que não se irão ligar à Internet através da ligação VPN. Esta configuração também será aplicada em aplicações que já estão em execução. Se indicou que uma aplicação em execução não se deve ligar através de uma ligação VPN, a VPN dessa aplicação será encerrada, mas a aplicação irá continuar a funcionar numa ligação não segura.
Utilizar VPN. Clique no botão Selecionar, para selecionar as aplicações que se irão ligar à Internet através da ligação VPN. Se selecionar esta opção, as aplicações não incluídas nesta lista não serão ligadas à Internet utilizando a VPN. Para a execução de aplicações a partir desta lista, a ligação VPN será restabelecida. Enquanto a ligação VPN está a ser restabelecida, os dados são transferidos através de uma ligação insegura, mesmo que a função Kill Switch esteja ativada.
Selecione as caixas de verificação junto às aplicações relevantes. Se quiser que a lista também mostre todos os processos em curso, selecione a caixa de verificação Mostrar todos os processos.
Se a aplicação de que necessita não estiver na lista, clique na ligação Localizar aplicação para abrir uma janela do Explorador.
No campo Nome do ficheiro, especifique o caminho para o ficheiro executável da aplicação e clique em Abrir.
A aplicação irá aparecer na janela mostrando as aplicações que podem ser configuradas para uma ligação VPN.
Clique no botão Adicionar.
As aplicações selecionadas serão adicionadas à janela Túnel dividido.
Clique em Aplicar.
Pode ativar e desativar a utilização de uma ligação VPN individualmente para cada aplicação utilizando o botão de alternância junto à aplicação.
Se deseja remover uma aplicação da lista, clique no ícone junto à aplicação na janela Túnel dividido.
A funcionalidade de túnel dividido tem as seguintes limitações:
O túnel dividido funciona apenas no Microsoft Windows 10 ou posterior. Se atualizar um sistema operativo mais antigo para estas versões, deverá reinstalar o Kaspersky VPN Secure Connection para que a funcionalidade fique disponível.
Túnel dividido com aplicações antivírus. Neste caso, o Kaspersky VPN Secure Connection irá mostrar uma mensagem de erro.
O Túnel dividido pode afetar o funcionamento do TeamViewer. Para trabalhar com o TeamViewer, basta ativar a VPN sem esta função.
Se estiver ativada uma ligação VPN, todas as aplicações, incluindo as que estão adicionadas às exclusões, irão utilizar o DNS do túnel da VPN, em vez do DNS do utilizador.
Os pedidos DNS das aplicações da lista que estão configuradas para funcionar através da VPN nem sempre passam pelo servidor DNS do túnel da VPN. Em alguns casos, os pedidos DNS de uma aplicação podem ser enviados para fora do túnel da VPN.
As definições da VPN para as aplicações selecionadas são aplicadas apenas aos caminhos especificados para as aplicações. Se um caminho for alterado, por exemplo, se uma aplicação da lista for atualizada, as definições das aplicações selecionadas não serão automaticamente aplicadas a ela.