Na janela de interface da Web do programa, selecione a seção Configurações → MTA integrado → Configurações básicas.
Na caixa de texto Nome do domínio, digite o nome de domínio do Kaspersky Secure Mail Gateway (mydomain) compartilhado por todos os nós de cluster.
Caso queira usar cada nó de cluster com o próprio nome de domínio totalmente qualificado (myhostname), use o botão Usar FQDN de nodes do cluster para definir como Ativado.
Na caixa de texto Nome do host, digite o nome de domínio completo do Kaspersky Secure Mail Gateway (myhostname).
A caixa de texto estará acessível somente se a opção Usar FQDN de nodes do cluster estiver desativada.
No campo Limite do tamanho da mensagem (bytes), especifique o tamanho máximo de uma mensagem de e-mail incluindo os cabeçalhos SMTP que podem ser encaminhados por meio do Kaspersky Secure Mail Gateway (message_size_limit), em bytes.
Especifique 0 se não for necessário definir um limite.
O valor padrão é 20.971.520 bytes (20 MB).
Crie uma lista de redes e hosts de rede confiáveis que possam enviar as mensagens de e-mail por meio do Kaspersky Secure Mail Gateway (mynetworks). Para fazer isso, insira os endereços IP e/ou endereços de rede no formato CIDR no campo Redes confiáveis e pressione ENTER.
Como regra, essas são as redes internas e os hosts de rede da organização. Por exemplo, é possível especificar os endereços IP dos servidores Microsoft Exchange usados na organização.
É possível digitar os endereços um a um ou colar uma lista inteira de redes separadas por ponto e vírgula.
Caso as redes confiáveis não sejam especificadas, o Kaspersky Secure Mail Gateway não receberá as mensagens de servidores de e-mail internos e as redirecionará para fora da rede da organização.
No campo Endereço de destino de e-mail, digite o endereço e a porta do edge gateway (relayhost). O Kaspersky Secure Mail Gateway redirecionará todas as mensagens para esse endereço.
É possível inserir um endereço IPv4 (por exemplo, 192.168.0.1), um nome de domínio ou FQDN, ou deixar o campo vazio. Se o valor desse campo não for especificado, o Kaspersky Secure Mail Gateway usará as configurações do servidor DNS para o roteamento de e-mail.
Caso o roteamento de e-mail tenha sido configurado para domínios individuais, o Kaspersky Secure Mail Gateway redirecionará as mensagens de e-mail para os endereços especificados para cada domínio.
Se no campo Endereço de destino de e-mail, tiver sido inserido um nome de domínio ou FQDN, será possível ativar a pesquisa de registro MX para o nome do domínio especificado. Para fazer isso, use o botão Pesquisa de MX para definir como Ativado.
Clique em Salvar.
As configurações básicas do MTA estão configuradas.