Determinando a especificação da máquina virtual.

Para determinar a especificação da máquina virtual:

  1. Escolha uma das tabelas abaixo que corresponda ao seu sistema operacional e hipervisor.
  2. Na primeira coluna da tabela, selecione a combinação apropriada de tecnologias de proteção.
  3. Na linha da combinação de tecnologias de proteção necessária, localize as células com o número apropriado de mensagens a serem processadas, levando em consideração o desempenho extra que você deseja provisionar como um fator de segurança e a unidade de medida escolhida para o volume de tráfego, ou seja, o número de mensagens por segundo, por hora ou por dia.

    As células contêm valores aproximados do desempenho máximo do aplicativo.

  4. Ao consultar a coluna com a quantidade satisfatória de mensagens processadas, você pode descobrir a especificação da máquina virtual necessária no cabeçalho da tabela.

    Se várias especificações de máquina virtual forem adequadas para você, recomendamos escolher a configuração com o menor número de CPUs virtuais (vCPUs). É melhor ter 2 CPUs virtuais com 80% de utilização do que 8 CPUs virtuais com 20% de utilização.

A quantidade de threads de processamento de tráfego de e-mail simultâneos é indicado na especificação da máquina virtual. Ao configurar o aplicativo, você deve aplicar esta configuração em cada node.

Se você precisar de mais desempenho do que o sugerido pela tabela, entre em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.

Não recomendamos usar mais CPUs virtuais do que você tem núcleos físicos em uma única CPU instalada em seu servidor de virtualização.

Se o cluster for composto por dois ou mais nodes, recomendamos colocar as máquinas virtuais em servidores de virtualização cujas características sejam idênticas.

O desempenho real do aplicativo pode divergir dos números nas tabelas. O desvio pode ser causado pelas peculiaridades da infraestrutura e do tráfego de e-mail de sua organização, por exemplo: a tecnologia de virtualização que você está usando, seu hardware, o número e a complexidade das expressões regulares da Filtragem de Conteúdo, o tamanho das mensagens individuais sendo processadas e a presença de anexos compostos (como arquivos ou documentos do escritório).

As tabelas abaixo listam as estatísticas de desempenho do KSMG:

Topo da página