Criando e preparando um novo node do cluster secundário

Como criar e preparar um novo node secundário:

  1. Crie uma máquina virtual para o novo node do cluster.

    A quantidade de CPUs virtuais, a quantidade de RAM e o tamanho do disco rígido devem corresponder às mesmas configurações das máquinas virtuais dos nodes de cluster existentes. Para outras configurações da máquina virtual, use os valores da tabela para o hipervisor específico.

  2. Execute a configuração inicial do aplicativo.

    Ao configurar as configurações de rede para o primeiro node de substituição, use o endereço IP e o nome de domínio que você reservou e preparou na etapa anterior. Para o segundo e os nodes de substituição subsequentes, use os endereços IP e nomes de domínio liberados dos nodes desativados.

  3. Adicione o novo node ao cluster.
  4. Certifique-se de que o status do novo node inclua informações de licença e não contenha erros de licenciamento.
  5. Execute uma atualização de banco de dados manualmente.

    Quando a atualização do banco de dados estiver concluída, certifique-se de que o status do node não contenha nenhum erro relacionado à atualização do banco de dados.

  6. Se você tiver conexões LDAP, inicie manualmente a sincronização com controladores de domínio.

    Após a conclusão da sincronização com os controladores de domínio, certifique-se de que o status do node não contenha erros relacionados às conexões LDAP .

  7. Se tiver conexões com serviços externos (KPSN, KATA), certifique-se de que o status do node não contenha nenhum erro relacionado à conexão com esses serviços.
  8. Se necessário, instale o pacote de certificados raiz nacionais no novo node do cluster.
  9. Instale os pacotes de atualização necessários com correções de bugs para o Kaspersky Web Traffic Security no Rocky Linux seguindo as instruções do Suporte Técnico.
  10. Se você precisar trabalhar com o aplicativo usando o protocolo SNMP, configure o serviço snmpd no novo node do cluster.
  11. Se você estiver usando a funcionalidade de publicação de eventos do SIEM, configure a publicação de eventos no novo node do cluster.
  12. Se necessário, faça alterações nos modelos de arquivo de configuração do servidor proxy integrado e na configuração de outros serviços do sistema operacional, conforme acordado com o Suporte Técnico.
  13. Reinicie o novo node.
  14. Após reiniciar, certifique-se de que o status do node não contenha nenhum erro.
Topo da página