No Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud, é possível inserir um código de ativação que corresponda a uma nova licença se a licença atual estiver prestes a expirar ou caso você deseje alterar o conjunto de recursos disponíveis.
Para inserir código de ativação:
A guia Licença exibe as seguintes informações:
A janela Substituição da licença é aberta.
Um código de ativação é composto de quatro blocos, cada um contendo cinco caracteres.
O código de ativação é enviado a servidores de ativação da Kaspersky para verificação. Se você inseriu um código inválido, a janela Substituição da licença exibirá uma mensagem informando que um código inválido foi inserido. Tente inserir o código de ativação novamente.
A janela indica se você está prestes a atualizar o Kaspersky Endpoint Security Cloud (e a lista de novos recursos que terá), fazer o downgrade do aplicativo (e a lista de recursos aos quais não terá mais acesso) ou apenas substituir a licença (e manter o conjunto de recursos atuais).
As seções da janela mostram, respectivamente, os valores da licença atual e, próximo a uma seta, os valores da nova licença — ou um valor, se for o mesmo para ambas as licenças. Veja as seções Nome da licença, Modelo de licenciamento, Limite da licença e Data de expiração da licença.
O ID da licença e todas as informações associadas serão alterados. Os dados que você modificou são exibidos na janela de detalhes da licença.
Depois que a licença é substituída, as licenças em dispositivos gerenciados que executam Windows, Android, iOS e iPadOS são substituídas automaticamente. Em um dispositivo gerenciado que executa macOS, a nova licença é registrada. Se a licença anterior ainda for atual, a nova licença só entrará em vigor depois que a anterior expirar. Caso queira ativar o aplicativo sob a nova licença antes, é necessário fazê-lo manualmente no dispositivo.