Ao excluir permanentemente um dispositivo marcado para exclusão, as informações dele serão excluídas do Kaspersky Endpoint Security Cloud sem a possibilidade de recuperação. A licença do aplicativo de segurança usada pelo dispositivo é liberada para uso posterior em outro dispositivo.
Depois que o aplicativo de segurança for desinstalado automaticamente de um dispositivo executando Windows ou macOS, o Kaspersky Endpoint Security Cloud excluirá permanentemente o dispositivo em 24 horas. Não é recomendada a exclusão permanente de um dispositivo executando o Windows ou macOS até que o aplicativo de segurança seja desinstalado do dispositivo.
Se um dispositivo tiver o status (Programada) de desinstalação do aplicativo de segurança por mais de 48 horas, é possível verificar se o aplicativo de segurança foi realmente desinstalado do dispositivo e então excluir permanentemente o dispositivo.
Um dispositivo que executa Android, iOS ou iPadOS pode ser excluído permanentemente logo após ser marcado para exclusão.
Para excluir permanentemente os dispositivos marcados para exclusão:
A seção Dispositivos contém uma lista de dispositivos que foram adicionados ao Kaspersky Endpoint Security Cloud.
O Console de Gerenciamento exibe a lista de dispositivos que foram marcados para exclusão.
Os dispositivos selecionados desaparecerão do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Depois, será possível conectar os dispositivos excluídos novamente.
Topo da página