É possível bloquear o acesso dos usuários aos serviços na nuvem. Você também pode permitir o acesso a serviços na nuvem que foram bloqueados anteriormente.
O recurso de bloqueio fica disponível apenas se você tiver ativado o Kaspersky Endpoint Security Cloud sob uma licença do Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus ou Pro.
O bloqueio estará disponível apenas se você usar o Kaspersky Endpoint Security 11.2 for Windows, ou uma versão posterior. As versões anteriores do aplicativo de segurança permitem monitorar apenas o uso de serviços em nuvem.
Recomendamos que você use o Kaspersky Endpoint Security 11.7 for Windows ou posterior para usar o recurso de bloqueio. Caso contrário, a lista de serviços na nuvem que você pode permitir ou bloquear pode ser diferente da lista de serviços de nuvem que o Kaspersky Endpoint Security for Windows detecta.
Entre outras considerações, é possível levar em conta o nível de risco ao decidir bloquear o acesso a um determinado serviço.
É possível bloquear ou permitir o acesso aos serviços na nuvem no widget do Cloud Discovery ou nas configurações de um perfil de segurança.
Para bloquear ou permitir o acesso a um serviço na nuvem no widget do Cloud Discovery:
O acesso ao serviço selecionado é bloqueado ou permitido nas configurações do perfil de segurança selecionado.
Para bloquear ou permitir o acesso aos serviços na nuvem em um perfil de segurança:
A seção Perfis de segurança contém uma lista de perfis de segurança configurados no Kaspersky Endpoint Security Cloud.
A janela de propriedades do perfil de segurança exibe as configurações disponíveis para todos os dispositivos.
O acesso aos serviços selecionados é bloqueado ou permitido.
Caso o acesso a uma categoria de serviços na nuvem seja bloqueado, todos os novos serviços que aparecem nessa categoria também serão bloqueados.
Caso o acesso a pelo menos um serviço em uma categoria seja permitido, todos os novos serviços que aparecerão nessa categoria também serão permitidos.