A seção Gerenciamento de patches do Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud exibe uma lista de atualizações para os aplicativos instalados nos dispositivos dos usuários que executam o Windows, incluindo patches que corrigem as vulnerabilidades de software detectadas nos dispositivos.
Para visualizar a seção Gerenciamento de patches:
A seção Gerenciamento de patches é dividida em duas guias:
Atualizações que ainda não foram instaladas em dispositivos ou que estão sendo instaladas.
Atualizações que já foram instaladas em todos os dispositivos afetados.
A lista em cada guia contém colunas com as seguintes informações sobre as atualizações:
Exibido apenas na guia Não instalado. As informações sobre a instalação da atualização em dispositivos afetados são as seguintes:
A instalação de atualizações está desativada. Para instalar as atualizações, é necessário definir a programação de instalação de atualizações.
A instalação de atualizações está ativada. Para instalar esta atualização, você deve aceitar os contratos de licença relacionados.
A instalação de atualizações está ativada. Para instalar esta atualização, você deve aprová-la.
A instalação de atualizações está ativada. A instalação desta atualização nos dispositivos está planejada de acordo com as configurações definidas, mas ainda não foi iniciada.
A instalação de atualizações está ativada. A instalação desta atualização foi iniciada em pelo menos um dispositivo.
Exibido apenas na guia Instalado. Data e hora em que a atualização foi instalada pela última vez em um dispositivo.
Nome e tipo de atualização: Patch de segurança (se a atualização corrigir uma vulnerabilidade) ou Atualização do software (se não houver vulnerabilidades que a atualização corrigirá).
Depois de clicar em um link nesta coluna, o console exibe informações mais detalhadas sobre a atualização.
Nível de importância de uma atualização: Crítico, Alto ou Médio para patches que corrigem vulnerabilidades de software; Baixo para outras atualizações.
Na guia Não instalado: número de dispositivos em que essa atualização já foi instalada e número total de dispositivos afetados.
Na guia Instalado: número total de dispositivos nos quais essa atualização foi instalada.
Depois de clicar em um link nesta coluna, o console exibirá uma lista de dispositivos afetados. Essa lista inclui o status detalhado da instalação da atualização em cada um dos dispositivos e recomendações se a atualização não puder ser instalada em nenhum deles. Você pode filtrar a lista de dispositivos pelo status de instalação da instalação.
Você pode filtrar a lista de atualizações pelos seguintes parâmetros:
Você pode classificar a lista de atualizações por coluna: Status da instalação (na guia Não instalado) ou Instalado em (na guia Instalado).
Para classificar a lista,
Clique no link que contém o nome da coluna.
O nome de coluna é exibido em caracteres maiúsculos. Ao lado do nome da coluna, uma seta para cima ˄ indica a direção de classificação. Para modificar a direção de classificação, clique mais uma vez. Ao lado do nome da coluna, uma de seta para baixo ˅ aparece.
O campo de entrada Pesquisar está localizado acima da lista. Você pode usar esse campo para rapidamente localizar e alternar para um objeto em uma longa lista.
Também é possível configurar a instalação de atualizações clicando no botão Configurações acima da lista de atualizações e selecionando os seguintes parâmetros:
Selecione esse parâmetro e defina as configurações de instalação programada de atualizações.
A instalação das atualizações será iniciada na hora ideal estimada pelo aplicativo de segurança.