A seção Avaliação da vulnerabilidade do Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud exibe uma lista de vulnerabilidades de software detectadas nos dispositivos dos usuários que executam o Windows.
Para visualizar a seção Avaliação da vulnerabilidade:
A seção Avaliação da vulnerabilidade é dividida em duas guias:
Vulnerabilidades que foram detectadas, mas não corrigidas (sua correção não foi iniciada ou está em andamento).
Vulnerabilidades que já foram corrigidas em todos os dispositivos afetados.
Depois que uma vulnerabilidade ser corrigida, ela será exibida aqui por no máximo 30 dias.
A lista em cada guia contém colunas com as seguintes informações sobre as vulnerabilidades:
Nível de gravidade de uma vulnerabilidade (Crítico, Alto ou Médio).
Exibido apenas na guia Não houve correção. As informações sobre a correção da vulnerabilidade em dispositivos afetados são as seguintes:
A instalação de atualizações está desativada. Você só pode corrigir a vulnerabilidade manualmente.
Esse status pode ser exibido em diferentes casos, por exemplo: não há atualização para corrigir a vulnerabilidade ou há uma atualização, mas não foi aprovada.
É possível encontrar informações detalhadas sobre o status de correção em cada um dos dispositivos afetados clicando no link na coluna Instâncias corrigidas.
A instalação de atualizações que corrigem a vulnerabilidade está em andamento ou está planejada para começar em alguns ou todos os dispositivos afetados.
É possível encontrar informações detalhadas sobre o status de correção em cada um dos dispositivos afetados clicando no link na coluna Instâncias corrigidas.
Exibido apenas na guia Corrigido. Data e hora em que a vulnerabilidade foi corrigida pela última vez em um dispositivo.
Nome da vulnerabilidade.
Depois de clicar em um link nesta coluna, o console exibe informações mais detalhadas sobre a vulnerabilidade.
O nome do aplicativo no qual a vulnerabilidade foi detectada.
Na guia Não houve correção: o número de instâncias desta vulnerabilidade que já foram corrigidas nos dispositivos dos usuários e o número total de instâncias de vulnerabilidade detectadas.
Na guia Corrigido: o número total de instâncias desta vulnerabilidade que foram corrigidas nos dispositivos dos usuários.
Depois de clicar em um link nesta coluna, o console exibirá uma lista de dispositivos afetados. Essa lista inclui o status detalhado da correção de vulnerabilidades em cada um dos dispositivos e recomendações em caso de algum problema com a correção. Você pode filtrar a lista de dispositivos pelo status de correção de vulnerabilidades.
Você pode filtrar a lista de vulnerabilidades pelos seguintes parâmetros:
Você pode classificar a lista de vulnerabilidades pela coluna Gravidade.
Para classificar a lista,
Clique no link que contém o nome da coluna.
O nome de coluna é exibido em caracteres maiúsculos. Ao lado do nome da coluna, uma seta para cima ˄ indica a direção de classificação. Para modificar a direção de classificação, clique mais uma vez. Ao lado do nome da coluna, uma de seta para baixo ˅ aparece.
O campo de entrada Pesquisar está localizado acima da lista. Você pode usar esse campo para rapidamente localizar e alternar para um objeto em uma longa lista.
Topo da página