Para a proteção do dispositivo móvel e a conformidade com requisitos de segurança corporativa, você pode ativar a proteção contra a remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android. Neste caso, o usuário não pode remover o aplicativo usando a interface do Kaspersky Endpoint Security for Android. Ao remover o aplicativo usando as ferramentas do sistema operacional Android, você é solicitado a desativar os direitos de administrador para o Kaspersky Endpoint Security for Android. Após desativar os direitos, o dispositivo móvel será bloqueado.
Em determinados dispositivos Samsung que executam o Android 7.0 ou posterior, quando o usuário tenta configurar métodos não compatíveis para desbloquear o dispositivo (por exemplo, uma senha gráfica), o dispositivo pode ser bloqueado se as seguintes condições forem atendidas: A remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android está ativada e os requisitos de força da senha de desbloqueio da tela estão definidos. Para desbloquear o dispositivo, é necessário enviar um comando especial ao dispositivo.
Para ativar a proteção contra a remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android:
Para proteger o aplicativo da remoção em dispositivos que executam o Android 7.0 ou posterior, o Kaspersky Endpoint Security for Android deve ser definido como um recurso de Acessibilidade. Quando o assistente Configuração inicial estiver sendo executado, o Kaspersky Endpoint Security for Android solicita ao usuário conceder ao aplicativo todas as permissões necessárias. O usuário pode ignorar estas etapas ou desativar estas permissões nas configurações de dispositivo em um momento posterior. Se este for o caso, o aplicativo não é protegido contra a remoção.
As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center. Se uma tentativa for feita para remover o aplicativo, o dispositivo móvel será bloqueado.
Topo da página