O Controle da Web gerencia o acesso dos usuários aos recursos da Web. Isto ajuda a reduzir o tráfego e o uso inadequado do tempo de trabalho. Quando um usuário tenta abrir um site proibido pelo Controle da Web, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará o acesso e exibirá um aviso (veja a figura abaixo).
O Kaspersky Endpoint Security monitora apenas o tráfego HTTP e HTTPS.
Para o monitoramento de tráfego HTTPS, você precisa ativar a verificação de conexões criptografadas.
Métodos de gerenciamento de acesso à sites
O Controle da Web permite que você configure o acesso à sites usando os seguintes métodos:
O Kaspersky Endpoint Security não verifica arquivos dentro de arquivos. Por exemplo, se os arquivos de imagem foram colocados em um arquivo, o Kaspersky Endpoint Security identifica o tipo de dados "Arquivos" e não como "Arquivos gráficos".
Você pode usar simultaneamente vários métodos para regular o acesso à sites. Por exemplo, é possível restringir o acesso ao tipo de dados "Arquivos do Office" apenas para a categoria de site "E-mail baseado na Web".
Regras de acesso de site
O Controle da Web gerencia o acesso do usuário a sites usando regras de acesso. Você pode definir as seguintes configurações avançadas para uma regra de acesso à site:
Por exemplo, é possível restringir o acesso à Internet através de um navegador para todos os usuários da empresa, exceto os do departamento de TI.
Por exemplo, é possível restringir o acesso à Internet por meio de um navegador apenas durante o horário de trabalho.
Prioridades da regra de acesso
Cada regra tem uma prioridade. Quanto mais alta uma regra estiver na lista, maior será sua prioridade. Se um site foi adicionado a várias regras, o Controle da Web regula o acesso ao site com base na regra com a maior prioridade. Por exemplo, o Kaspersky Endpoint Security pode identificar um portal corporativo como uma rede social. Para restringir o acesso às redes sociais e dar acesso ao portal corporativo, crie duas regras: uma regra de bloqueio para a categoria "Redes sociais" e uma regra de permissão para o portal corporativo. A regra de acesso ao portal web corporativo deve ter uma prioridade maior do que a regra de acesso para redes sociais.
Mensagens de Controle da Web