Ao verificar se links estão incluídos na lista de endereços de phishing da Internet, evita-se ataques de phishing. Um ataque de phishing pode ser disfarçado, por exemplo, como uma mensagem de e-mail supostamente do seu banco, com um link para o site oficial do banco. Ao clicar no link, você é direcionado para uma cópia exata do site do banco e pode até ver o endereço real no navegador, embora, na verdade, esteja em um site falso. Desse momento em diante, todas as suas ações no site são rastreadas e podem ser usadas para roubá-lo.
Uma vez que os links para sites de phishing podem ser recebidos de outras fontes além dos e-mails, como mensagens do ICQ, o componente Proteção Contra Ameaças da Web monitora as tentativas de acessar um site de phishing no nível de verificação de tráfego da Web e bloqueia o acesso a esses sites. O kit de distribuição do Kaspersky Endpoint Security contém as listas de URLs de phishing.
Para configurar o componente Proteção Contra Ameaças da Web para verificar os links nos bancos de dados de endereços da Web maliciosos e de phishing:
A janela Proteção Contra Ameaças da Web é exibida.
O Kaspersky Endpoint Security verifica se os links estão nos bancos de dados de endereços da Web maliciosos, mesmo se o tráfego de rede for transmitido por uma conexão criptografada e a caixa de seleção Verificar conexões criptografadas estiver desmarcada.
Você também pode verificar se os links estão nos bancos de dados de reputação da Kaspersky Security Network.