Verificar as ligações para determinar se estas estão incluídas na lista de endereços de Internet de phishing permite impedir os ataques de phishing. Um ataque de phishing pode ser disfarçado, por exemplo, como uma mensagem de e-mail supostamente do seu banco com uma ligação para o site oficial do mesmo. Ao clicar nessa ligação, é direcionado para uma cópia exata do site do banco, onde até o endereço web verdadeiro do banco é apresentado no navegador, apesar de, na verdade, estar num site falsificado. A partir deste momento, todas as suas ações no site são registadas e podem ser utilizadas para roubar o seu dinheiro.
Uma vez que as ligações para sites de phishing podem ser recebidas através de outras fontes além das mensagens de e-mail, por exemplo, em mensagens do ICQ, o componente Proteção contra ameaças da Web monitoriza as tentativas de acesso a um site de phishing ao nível do tráfego de Internet e bloqueia o acesso a esses sites. São incluídas listas de URLs de phishing no kit de distribuição do Kaspersky Endpoint Security.
Para configurar o componente Proteção contra ameaças da Web para verificar se as ligações constam das bases de dados de phishing e endereços de Internet maliciosos:
É apresentada a janela Proteção contra ameaças da Web.
O Kaspersky Endpoint Security verifica hiperligações com base em bases de dados de endereço web malicioso, mesmo se o tráfego de rede for transmitido através de uma ligação encriptada e a caixa de verificação Verificar ligações encriptadas estiver desmarcada.
Também pode verificar as ligações com através das bases de dados de reputação da Kaspersky Security Network.