Uma política é uma conjunto de definições da aplicação que são definidas para um grupo de administração. Pode configurar várias políticas com diferentes valores para uma aplicação. Uma aplicação pode ser executada sob diferentes definições para diferentes grupos de administração. Cada grupo de administração pode ter a sua própria política para uma aplicação.
As definições da política são enviadas para os computadores cliente pelo Agente de Rede durante a sincronização. Por predefinição, o Servidor de administração executa a sincronização imediatamente após a modificação das definições de política. A porta UDP 15000 no computador do cliente é utilizada para sincronização. Por predefinição, o Servidor de Administração executa a sincronização a cada 15 minutos. Se a sincronização falhar após a alteração das definições de política, a próxima tentativa de sincronização será executada segundo o programa definido.
Política ativa e inativa
Uma política destina-se a um grupo de computadores geridos e pode estar ativa ou inativa. As definições de uma política ativa são guardadas nos computadores cliente durante a sincronização. Não é possível aplicar simultaneamente várias políticas a um computador, por isso apenas é possível ter uma política ativa em cada grupo.
Pode criar um número ilimitado de políticas inativas. Uma política inativa não afeta as definições da aplicação em computadores na rede. As políticas inativas destinam-se a preparações para situações de emergência, como um ataque de vírus. Se ocorrer um ataque através das unidades amovíveis, pode ativar uma política que bloqueia o acesso às unidades USB. Neste caso, a política ativa torna-se automaticamente inativa.
Política fora do escritório
Uma política fora do escritório é ativada quando um computador abandona o perímetro de rede da organização.
Herança de definições
Cada definição da política tem o atributo , que indica se as definições podem ser modificadas nas políticas secundárias ou nas definições da aplicação local. Política secundária é uma política para níveis de hierarquia imbricados, ou seja, uma política para grupos de administração aninhados e servidores de administração subordinados. O atributo só é aplicável se a herança de definições da política principal estiver ativada para a política secundária. As políticas relativas a um estado fora do escritório não afetam outras políticas na hierarquia de grupos de administração.
Herança de definições
Criar uma política
Para criar uma política:
O Assistente de Política é iniciado.
Deste modo, as definições do Kaspersky Endpoint Security serão configuradas nos computadores cliente durante a seguinte sincronização. Pode consultar informações sobre a política que está a ser aplicada no computador na interface do Kaspersky Endpoint Security clicando no botão Suporte no ecrã principal (por exemplo, o nome da política). Para tal, nas definições da política do Agente de Rede, precisa de ativar a receção de dados da política alargada. Para obter mais informações sobre uma política do Agente de Rede, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
Início da página