Alguns vírus modificam o firmware de dispositivos USB para enganar o sistema operativo e fazer com que ele detete o dispositivo USB como teclado.
O componente "Prevenção de ataques BadUSB" bloqueia a ligação de dispositivos USB infetados que emulam um teclado ao computador.
Quando um dispositivo USB é ligado ao computador e identificado pela aplicação como teclado, a aplicação solicita ao utilizador que introduza um código numérico gerado pela aplicação deste teclado ou utilizando um teclado no ecrã (se estiver disponível). Este procedimento é conhecido como autorização de teclado. A aplicação permite a utilização de um teclado autorizado e bloqueia um teclado que não foi autorizado.
Por predefinição, o componente Prevenção de ataques BadUSB não está instalado. Se precisar do componente Prevenção de ataques BadUSB, pode adicionar o componente nas propriedades do pacote de instalação antes de instalar a aplicação ou alterar os componentes disponíveis da aplicação após a instalação da aplicação.