Otimizar a verificação do arquivo

Pode otimizar a verificação dos arquivos: reduza o tempo da verificação e aumente a velocidade de processamento do Kaspersky Endpoint Security. Isso é possível quando são verificados apenas os arquivos novos e aqueles que foram alterados após a verificação anterior. Esse modo se aplica a arquivos simples e compostos. Você também pode limitar o tempo de verificação de um arquivo simples. Decorrido o intervalo de tempo especificado, o Kaspersky Endpoint Security exclui o arquivo da verificação atual (exceto arquivos compactados e objetos que incluem vários arquivos).

Você também pode ativar o uso das tecnologias iChecker e iSwift. As tecnologias iChecker e iSwift aumentam a velocidade dos arquivos de verificações, por meio da exclusão de arquivos que permaneceram inalterados desde a verificação mais recente.

Para otimizar a verificação de arquivos:

  1. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Tarefas.
  2. Na janela aberta, selecione a tarefa de verificação e clique no botão icon_settings.
  3. Clique no botão Configurações avançadas.
  4. Na seção Otimização da verificação, defina as configurações de verificação:
    • Verificar somente os arquivos novos e alterados. Verifica apenas os arquivos novos e aqueles que foram modificados desde a última vez em que foram verificados. Isso ajuda a reduzir a duração de uma verificação. Esse modo se aplica a arquivos simples e compostos.
    • Ignorar arquivos verificados por mais de N segundos. Limita a duração da verificação de um único objeto. Depois do período de tempo especificado, o Kaspersky Endpoint Security deixa de verificar um arquivo. Isso ajuda a reduzir a duração de uma verificação.
  5. Salvar alterações.

     

Início da página