Excluindo conexões criptografadas da verificação

A maioria dos recursos da web usa conexões criptografadas. Os especialistas da Kaspersky recomendam que você ative a verificação de conexões criptografadas. Se a verificação de conexões criptografadas interferir na atividade relacionada ao trabalho, você pode adicionar um site a exclusões conhecidas como endereços confiáveis. Se um aplicativo confiável usar uma conexão criptografada, você poderá desativar a verificação de conexões criptografadas para esse aplicativo. Por exemplo, você pode desativar a verificação de conexões criptografadas para aplicativos de armazenamento em nuvem que usam autenticação de dois fatores com seu próprio certificado.

Para excluir um Endereço Web das verificações de conexões criptografadas:

  1. Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
  2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Configurações de rede.
  3. Na seção Verificação de conexões criptografadas, clique no botão Endereços confiáveis.
  4. Clique no botão Adicionar.
  5. Digite um nome de domínio ou endereço IP, se não quiser que o Kaspersky Endpoint Security verifique as conexões criptografadas estabelecidas ao visitar esse domínio.
  6. O Kaspersky Endpoint Security oferece suporte ao caractere * ao inserir uma máscara de nome de domínio.

    O Kaspersky Endpoint Security não é compatível com o uso de máscaras para endereços IP.

    Exemplos:

  7. Salvar alterações.

Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security não verifica conexões criptografadas quando ocorrem erros e adiciona o site a uma lista especial de Domínios com erros de verificação. O Kaspersky Endpoint Security compila uma lista separada para cada usuário e não envia dados para o Kaspersky Security Center. Você pode ativar o bloqueio da conexão quando ocorrer um erro de verificação. É possível visualizar uma lista de domínios com erros de verificação de conexão segura apenas na interface local do aplicativo.

  • Salvar alterações.
  • Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security não verifica conexões criptografadas quando ocorrem erros e adiciona o site a uma lista especial de Domínios com erros de verificação. O Kaspersky Endpoint Security compila uma lista separada para cada usuário e não envia dados para o Kaspersky Security Center. Você pode ativar o bloqueio da conexão quando ocorrer um erro de verificação. É possível visualizar uma lista de domínios com erros de verificação de conexão segura apenas na interface local do aplicativo.

    Para visualizar a lista de domínios com erros de verificação:

    1. Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
    2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Configurações de rede.
    3. Na seção Verificação de conexões criptografadas, clique no botão Domínios com erros de verificação.

    Uma lista de domínios com erros de verificação é aberta. Para redefinir a lista, ative o bloqueio de conexão quando ocorrerem erros de varredura na política, aplique a política, redefina o parâmetro para seu valor inicial e aplique a política novamente.

    Os especialistas da Kaspersky fazem uma lista de exceções globais - sites confiáveis que o Kaspersky Endpoint Security não verifica, independentemente das configurações do aplicativo.

    Para exibir as exclusões globais das verificações de tráfego criptografado:

    1. Na parte inferior da janela principal do aplicativo, clique no botão icon_settings.
    2. Na janela de configurações do aplicativo, selecione Configurações de rede.
    3. Na seção Verificação de conexões criptografadas, clique no link de sites.

    Aparecerá uma lista de sites compilada por especialistas da Kaspersky. O Kaspersky Endpoint Security não verifica conexões protegidas para sites da lista. A lista pode ser atualizada quando os bancos de dados e os módulos do Kaspersky Endpoint Security são atualizados.

    Início da página