Editar a lista de aplicativos confiáveis

A lista de aplicativos confiáveis é uma lista de aplicativos cuja atividade de arquivo e rede (inclusive atividade maliciosa) e acesso ao registro do sistema e que não são monitorados pelo Kaspersky Endpoint Security. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security verifica todos os objetos que são abertos, executados ou salvos por qualquer processo do aplicativo e controla a atividade de todos os aplicativos e tráfego de rede criada por eles. No entanto, um aplicativo que foi adicionado à lista de aplicativos confiáveis é excluído das verificações pelo Kaspersky Endpoint Security.

Por exemplo, se considerar que os objetos usados pelo Bloco de Notas do Microsoft Windows são seguros, e que não precisam ser verificados, ou seja, se você confia nesse aplicativo, adicione o Bloco de Notas do Microsoft Windows à lista de aplicativos confiáveis. Dessa forma, a verificação ignorará os objetos usados por este aplicativo.

Além disso, algumas ações classificadas como suspeitas pelo Kaspersky Endpoint Security podem ser consideradas seguras por vários aplicativos. Por exemplo, a interceptação de dados digitados no teclado é um processo de rotina dos programas que alternam automaticamente o layout do teclado (como o Punto Switcher). Para considerar as especificidades desses aplicativos e desativar o monitoramento de suas atividades, é recomendável adicioná-los à lista de aplicativos confiáveis.

A exclusão de aplicativos confiáveis da verificação permite evitar problemas de compatibilidade entre o Kaspersky Endpoint Security e outros programas (por exemplo, a verificação duplicada do tráfego de rede de um computador de terceiros pelo Kaspersky Endpoint Security e por outro aplicativo de antivírus), além de melhorar o desempenho do computador, que é crítico ao usar aplicativos do servidor.

Ao mesmo tempo, o arquivo executável e o processo do aplicativo confiável são verificados para detectar vírus e outro tipo de malware. O aplicativo pode ser excluído completamente da verificação do Kaspersky Endpoint Security por meio das exclusões de verificação.

Como adicionar um aplicativo à lista confiável no console de administração (MMC)

Como adicionar um aplicativo à lista confiável no Web Console e no Cloud Console

Como adicionar um aplicativo à lista confiável a partir da interface do aplicativo

Configurações do aplicativo confiável

Parâmetro

Descrição

Não verificar arquivos abertos

Todos os arquivos abertos pelo aplicativo são excluídos das verificações pelo Kaspersky Endpoint Security. Por exemplo, se você estiver usando aplicativos para fazer backup de arquivos, este recurso ajuda a reduzir o consumo de recursos pelo Kaspersky Endpoint Security.

Não monitorar a atividade do aplicativo

O Kaspersky Endpoint Security não monitorará os arquivos do aplicativo e a atividade de rede no sistema operacional. A atividade do aplicativo é monitorada pelos seguintes componentes: Detecção de Comportamento, Prevenção de Exploit, Prevenção de Intrusão do Host, Mecanismo de Remediação e Firewall.

Não herdar restrições do processo principal (aplicativo)

As restrições configuradas para o processo pai não serão aplicadas pelo Kaspersky Endpoint Security a um processo filho. O processo pai é iniciado por um aplicativo para o qual os direitos do aplicativo (Prevenção de Intrusão do Host) e as Regras de rede de aplicativos (Firewall) são configurados.

Não controlar a atividade de aplicativos de crianças

O Kaspersky Endpoint Security não vai monitorar a atividade de arquivo ou atividade de rede de aplicativos iniciados pelo aplicativo.

Permitir interação com a interface do Kaspersky Endpoint Security

A Autodefesa do Kaspersky Endpoint Security bloqueia todas as tentativas de gerenciar serviços de aplicativos a partir de um computador remoto. Se a caixa de seleção for marcada, o aplicativo de acesso remoto tem permissão para gerenciar configurações do Kaspersky Endpoint Security pela interface do Kaspersky Endpoint Security.

Não bloquear a interação com o componente de Proteção AMSI

(disponível apenas no console do Kaspersky Security Center)

O Kaspersky Endpoint Security não monitorará as solicitações de aplicativos confiáveis para objetos a serem verificados pelo componente de Proteção AMSI.

Não verificar tráfego criptografado/Não verificar todo o tráfego

O tráfego de rede iniciado pelo aplicativo será excluído das verificações pelo Kaspersky Endpoint Security. Você pode excluir todo o tráfego ou apenas o tráfego criptografado das verificações. Você também pode excluir endereços IP individuais e números de porta das verificações.

Comentário

Se necessário, você pode fornecer um breve comentário sobre o aplicativo confiável. Os comentários ajudam a simplificar as pesquisas e a classificação de aplicativos confiáveis.

Status

Status do aplicativo confiável:

  • O status Ativo significa que o aplicativo está na zona confiável.
  • O status Inativo significa que o aplicativo foi excluído da zona confiável.

Início da página