Filtrar por conteúdo do recurso da Web

Para controlar o acesso por conteúdo do recurso da Web, o Controle da Web fornece um filtro de categoria e um filtro de tipo de dados.

Os sites são categorizados de acordo com o serviço de nuvem Kaspersky Security Network, análise heurística e o banco de dados de sites conhecidos (incluídos nos bancos de dados de aplicativos). Por exemplo, é possível restringir o acesso do usuário à categoria Redes sociais ou a outras categorias.

É possível restringir o acesso do usuário a um site de acordo com o tipo de dados, por exemplo, para ocultar imagens. O Kaspersky Endpoint Security determina o tipo de dados com base no formato do arquivo e não na sua extensão. O Controle da Web distingue os seguintes tipos de dados:

O Kaspersky Endpoint Security não verifica arquivos dentro de arquivos. Por exemplo, se os arquivos de imagem foram colocados em um arquivo, o Kaspersky Endpoint Security identifica o tipo de dados Arquivos compactados e não como Gráficos.

As regras podem incluir um agendamento de regra e uma lista de usuários aos quais a regra se aplica. Por exemplo, é possível restringir o acesso a sites apenas durante o horário de trabalho ou permitir a visita a sites para usuários de certos grupos.

Como ativar a filtragem de conteúdo do recurso da Web no Console de Administração (MMC)

Como ativar a filtragem de conteúdo do recurso da Web no Web Console e no Cloud Console

Como ativar a filtragem de conteúdo do recurso da Web na interface do aplicativo

Como resultado, a nova regra de Controle da Web é adicionada à lista. Caso necessário, altere a prioridade da regra de Controle da Web. Também é possível usar o botão de alternância para desativar a regra de acesso a recursos da Web a qualquer momento sem ter que removê-la da lista.

Início da página