Criando uma zona confiável local

Agora, o usuário pode criar sua própria zona confiável local para um computador específico. Dessa forma, os usuários podem criar suas próprias listas locais de exclusões de verificação e aplicativos confiáveis, além da zona confiável geral em uma política. Um administrador pode permitir ou bloquear o uso de exclusões locais ou aplicativos locais confiáveis nas configurações da política. Para fazer isso, use as caixas de seleção Permitir o uso de exclusões locais e Permitir o uso de aplicativos locais confiáveis na seção Exclusões da política.

Caso a criação de uma zona confiável local seja permitida por um administrador, o usuário poderá adicionar suas próprias exclusões de verificação e aplicativos confiáveis na interface do usuário do aplicativo. Ao mesmo tempo, o usuário não terá permissão para modificar ou excluir objetos da zona confiável configurada na política. O administrador também poderá visualizar, adicionar, modificar ou excluir itens da lista no console do Kaspersky Security Center caso seja necessário adicionar as exclusões para um computador individual.

O Kaspersky Endpoint Security oculta as listas de exclusões de verificação e aplicativos confiáveis na interface do usuário do aplicativo caso a configuração da zona confiável seja bloqueada pelo administrador no console (símbolo de “cadeado fechado”) e as exclusões de verificação local e aplicativos confiáveis sejam proibidos.

Como adicionar um aplicativo na lista confiável no Console de Administração (MMC)

Como adicionar um objeto na zona confiável local no Web Console e no Cloud Console

Como criar uma exclusão de verificação local na interface do aplicativo

Como adicionar um aplicativo na lista de aplicativos locais confiáveis na interface do aplicativo

Início da página