Integração do agente integrado com o Kaspersky Sandbox

A adição do componente Kaspersky Sandbox é necessária para a integração com o Kaspersky Sandbox. É possível selecionar o componente Sandbox durante a instalação ou atualização, assim como usando a tarefa Alterar componentes do aplicativo.

Para usar o componente, as seguintes condições devem ser atendidas:

Para ativar ou desativar a integração com o Kaspersky Sandbox:

  1. Na janela principal do Web Console, selecione Ativos (dispositivos)Políticas e perfis.
  2. Clique no nome da política do Kaspersky Endpoint Security.

    A janela de propriedades da política é exibida.

  3. Selecione a guia Configurações do aplicativo.
  4. Selecione Detection and ResponseSandbox.
  5. Use o botão de alternância do Integração com o Sandbox ATIVADA para ativar ou desativar o componente.
  6. No bloco Modo de integração, selecione o modo de operação do componente: Kaspersky Sandbox (envio automático de arquivos para verificação).
  7. Clique no link Configurações de conexão do servidor.

    A janela de configurações de conexão do servidor do Kaspersky Sandbox é aberta.

  8. No bloco Certificado TLS do servidor, clique em Adicionar e selecione o arquivo de certificado TLS.

    O Kaspersky Endpoint Security pode ter apenas um certificado TLS para um servidor Kaspersky Sandbox. Caso tenha adicionado um certificado TLS antes, esse certificado será revogado. Apenas o último certificado adicionado é usado.

  9. Defina as configurações de conexões avançadas para os servidores Kaspersky Sandbox:
    • Tempo limite. Tempo de conexão esgotado para o Sandbox. Depois de decorrido o tempo limite configurado, o Kaspersky Endpoint Security envia uma solicitação ao próximo servidor. É possível aumentar o tempo de conexão esgotado para o servidor caso a velocidade da sua conexão seja baixa ou instável. O tempo limite de solicitação recomendado é de 0.5 segundo ou menos.
    • Fila de solicitações. Tamanho da pasta da fila de solicitações. Ao enviar vários objetos para verificação no Sandbox, o Kaspersky Endpoint Security cria uma fila de solicitações. Por padrão, o tamanho da pasta da fila de solicitações é limitado a 100 MB. Depois que o tamanho máximo é atingido, o Sandbox para de adicionar novas solicitações à fila e envia o evento correspondente ao Kaspersky Security Center. É possível configurar o tamanho da pasta da fila de solicitações dependendo da configuração do seu servidor.
  10. No bloco Servidores, clique no botão Adicionar.
  11. Uma janela é aberta; nela, insira o endereço do servidor Sandbox (IPv4, IPv6, DNS) e a porta.

    Para obter detalhes sobre como implantar imagens virtuais e configurar servidores Sandbox, consulte a ajuda do Kaspersky Sandbox.

  12. Salvar alterações.

Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security verificará o certificado TLS. Caso o certificado seja verificado com sucesso, o Kaspersky Endpoint Security carregará e enviará o arquivo para o computador durante a próxima sincronização com o Kaspersky Security Center. Caso tenha adicionado dois certificados TLS, o Kaspersky Sandbox utilizará a versão mais atual do certificado para estabelecer uma conexão confiável. Verifique o status operacional do componente visualizando o Relatório de status dos componentes do aplicativo. Também é possível visualizar o status operacional de um componente em relatórios na interface local do Kaspersky Endpoint Security. O componente do Sandbox será adicionado na lista de componentes do Kaspersky Endpoint Security.

O Kaspersky Endpoint Security salva informações sobre o funcionamento do componente Kaspersky Sandbox em um relatório. O relatório também contém informações sobre erros. Caso receba um erro com uma descrição que corresponda ao formato Error code: XXX (por exemplo, 0xa67b01f4), entre em contato com o Suporte Técnico.

Início da página