Integração do agente integrado com EDR / NDR (KATA)

Para a integração com EDR/NDR (KATA), é necessário adicionar o componente pertinente: Endpoint Detection and Response (KATA) ou Network Detection and Response (KATA). É possível selecionar os componentes para integração com EDR/NDR (KATA) durante a instalação ou atualização do aplicativo, assim como usar a tarefa Alterar componentes do aplicativo.

Os componentes EDR Optimum, EDR Expert e EDR (KATA) não são compatíveis entre si.

Para usar a EDR / NDR (KATA), as seguintes condições devem ser atendidas:

A integração com o Endpoint Detection and Response (KATA) compreende as seguintes etapas:

  1. Instalação dos componentes Endpoint Detection and Response (KATA) e Network Detection and Response (KATA)

    É possível selecionar os componentes EDR (KATA) e NDR (KATA) durante a instalação ou atualização, assim como usar a tarefa Alterar componentes do aplicativo.

    É preciso reiniciar o computador para concluir a atualização do aplicativo com os novos componentes.

  2. Ativação do Endpoint Detection and Response (KATA) a Network Detection and Response (KATA)

    É preciso adquirir uma licença separada para o EDR (KATA) e o NDR (KATA) (por exemplo, add-on do Kaspersky Endpoint Detection and Response (KATA)).

    A funcionalidade fica disponível depois da adição de uma chave separada que abrange as funcionalidades EDR (KATA) e NDR (KATA). Assim, diversas chaves são adicionadas no computador: uma chave para o Kaspersky Endpoint Security e chaves para o Kaspersky Endpoint Detection and Response (KATA) e o Network Detection and Response (KATA).

    A licença para as funcionalidades independentes EDR (KATA) e NDR (KATA) é a mesma que a licença do Kaspersky Endpoint Security.

    Verifique e confirme se as funcionalidades EDR (KATA) e NDR (KATA) estão incluídas na licença e se estão sendo executadas na interface local do aplicativo.

  3. Conexão com o Central Node

    A Kaspersky Anti Targeted Attack Platform requer o estabelecimento de uma conexão confiável entre o Kaspersky Endpoint Security e o componente Central Node. Para configurar uma conexão confiável, é necessário usar um certificado TLS. É possível obter um certificado TLS no console da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (consulte as instruções na ajuda da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform). Em seguida, é necessário adicionar o certificado TLS ao Kaspersky Endpoint Security (consulte as instruções abaixo).

    Adição de um certificado TLS ao Kaspersky Endpoint Security

    Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security verifica apenas o certificado TLS do Central Node. Para tornar a conexão mais segura, também é possível ativar a verificação do computador no Central Node (autenticação bidirecional). Para ativar essa verificação, é necessário ativar a autenticação bidirecional nas configurações do Central Node e do Kaspersky Endpoint Security. Para usar a autenticação bidirecional, também será necessário um contêiner criptográfico. Um contêiner criptográfico é um arquivo PFX com um certificado e uma chave privada. É possível obter um contêiner criptográfico no console da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (consulte as instruções na ajuda da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform).

    Como conectar um computador Kaspersky Endpoint Security ao Central Node com o uso do Console de Administração (MMC)

    Como conectar um computador Kaspersky Endpoint Security ao Central Node usando o Web Console

    Também é possível adicionar um certificado TLS localmente usando a linha de comando.

    Como resultado, o computador é adicionado ao console da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Verifique o status operacional dos componentes visualizando o Relatório de status dos componentes do aplicativo. Também é possível visualizar o status operacional de componentes em relatórios na interface local do Kaspersky Endpoint Security. Os componentes Endpoint Detection and Response (KATA) e Network Detection and Response (KATA) serão adicionados à lista de componentes do Kaspersky Endpoint Security.

    É possível verificar o status dos componentes no console do Kaspersky Security Center nas propriedades do computador na seção Componentes. Considere o seguinte aspecto ao verificar o status do componente no console. Caso o componente não esteja instalado e a funcionalidade não seja abrangida por sua licença, o console exibirá o status Incompatível com a licença em vez de Não instalado.

    A partir do Kaspersky Endpoint Security 12.6 for Windows, é possível monitorar o status do componente EDR (KATA) no Console de Administração do Kaspersky Security Center (MMC). O status atual do componente é exibido nas propriedades do computador, na coluna Status do Endpoints Sensor (Executando, Iniciando, Parado, Pausado, Falhou, Desconhecido). O Web Console não exibe o status do Endpoint Sensor.

Início da página