Change application components

Durante a instalação da aplicação, pode selecionar os componentes que estarão disponíveis. Pode alterar os componentes da aplicação disponíveis do seguinte modo:

Tenha em conta as seguintes considerações especiais quando alterar os componentes da aplicação:

Como adicionar ou remover componentes de aplicações na Consola de Administração (MMC)

Como adicionar ou remover componentes de aplicações na Consola da Web e Consola da Nuvem

Ao instalar, se atualizar ou desinstalar o Kaspersky Endpoint Security, poderão ocorrer erros. Para obter mais informações sobre como solucionar esses erros, consulte o Base de conhecimento de Suporte Técnico.

Definições avançadas da tarefa

Parâmetro

Descrição

Exclusões

A partir do Kaspersky Endpoint Security 12.6 para Windows, as exclusões de verificação e as aplicações fiáveis são adicionadas à zona fiável. Exclusões de verificação predefinidas e aplicações fiáveis ​​ajudam a configurar rapidamente o Kaspersky Endpoint Security em servidores SQL, servidores Microsoft Exchange e System Center Configuration Manager. Isto significa que não é necessário configurar manualmente uma zona fiável para a aplicação nos servidores.

A partir do Kaspersky Endpoint Security 12.8 para Windows, pode instalar aplicação no modo Light Agent para proteger ambientes virtuais. As exclusões de verificação predefinidas e as aplicações fiáveis ​​podem ajudá-lo a configurar rapidamente o Kaspersky Endpoint Security em ambientes virtuais Citrix e VMware.

Também pode configurar a zona fiável mais tarde nas propriedades da política: exclusões de verificação e aplicações fiáveis.

Modo separado/Modo combinado

Pode criar conjuntos de componentes separados para estações de trabalho e servidores – Modo separado. Antes de implementar o pacote de instalação, o instalador deteta o tipo de sistema operativo e instala apenas os componentes de aplicação que selecionou para esse tipo de sistema operativo. Desta forma, pode utilizar o mesmo pacote de instalação para estações de trabalho e servidores.

Modo combinado oferece uma lista comum de componentes para estações de trabalho e servidores. A disponibilidade dos componentes individuais depende do tipo de sistema operativo. Neste modo, recomendamos criar um pacote de instalação separado para estações de trabalho e um pacote de instalação separado para servidores. Pode configurar a lista comum de componentes no pacote de instalação apenas no modo Padrão.

Remover aplicações de terceiros incompatíveis

Antes da instalação, o Kaspersky Endpoint Security verifica se existem de software da lista incompatible.txt no computador. A Kaspersky não garante a compatibilidade do Kaspersky Endpoint Security com software da lista. Se uma aplicação da lista for descoberta, o instalador interrompe a implementação do Kaspersky Endpoint Security.

Usar a password para modificar o conjunto de componentes da aplicação

Os administradores geralmente ativam a Proteção por password para restringir o Kaspersky Endpoint Security. Ou seja, para modificar a seleção dos componentes da aplicação, tem de inserir credenciais de um utilizador que tenha a permissão Remover/modificar/restaurar a aplicação. Por exemplo, pode usar a conta KLAdmin.

Utilizar o modo de compatibilidade do Azure WVD

Esta funcionalidade permite exibir corretamente o estado da máquina virtual do Azure na consola da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Para monitorizar o desempenho do computador, o Kaspersky Endpoint Security envia telemetria aos servidores KATA. A telemetria inclui um ID do computador (Sensor ID). O modo de compatibilidade do Azure WVD permite atribuir um Sensor ID único permanente a estas máquinas virtuais. Se o modo de compatibilidade estiver desativado, o Sensor ID poderá mudar depois de o computador ser reiniciado devido ao funcionamento das máquinas virtuais do Azure. Isto pode fazer com que os duplicados das máquinas virtuais apareçam na consola.

Usar a password para desinstalar o Kaspersky Endpoint Agent e o Kaspersky Security for Windows Server

Os administradores geralmente ativam a Proteção por password nas definições destas tarefas para restringir o acesso ao Kaspersky Endpoint Agent (KEA) e ao Kaspersky Security for Windows Server (KSWS). Ou seja, se estiver a migrar da configuração [KES+KEA] para [KES+agente integrado] ou se estiver a migrar do KSWS para o KES, tem de inserir uma password para remover estas aplicações.

Topo da página