Migrar tarefas e políticas do KSVLA Light Agent
Pode migrar as definições das políticas e tarefas do KSVLA Light Agent através do Assistente de Conversão de Políticas e Tarefas em Lote (doravante também chamado de “Assistente de Migração”).
O Assistente de Migração do KSVLA Light Agent está disponível apenas na Consola de Administração (MMC). As definições de políticas e tarefas não podem ser migradas na Consola Web e na Cloud Console.
As seguintes considerações especiais estão envolvidas na migração de políticas e tarefas:
- Uma nova política tem o nome <Policy> (convertido).
- A nova política tem o estado Inactive policy.
- A proibição de modificar definições (o "cadeado") não é migrada. O Assistente de Migração define valores padrão.
- Os perfis de políticas não são migrados. Tem de adicionar manualmente os perfis de políticas.
- Gestão melhorada da zona fiável. No KSVLA Light Agent, pode adicionar exclusões predefinidas apenas ao criar uma política. Posteriormente, nas propriedades da política, pode configurar exclusões predefinidas adicionadas anteriormente ou adicionar exclusões manualmente. Não pode adicionar exclusões predefinidas nas propriedades da política. No KES Light Agent, as exclusões predefinidas estão disponíveis durante a criação da política e nas propriedades da política criada. Também pode selecionar exclusões predefinidas no pacote de instalação.
- A configuração do interface de utilizador da aplicação no Kaspersky Endpoint Security foi movida do instalador para a política. Se for necessário, por exemplo, ocultar a interface do utilizador da aplicação, faça a gestão das definições de políticas.
- Os conjuntos de funcionalidades para configurar o controlo de acesso baseado em direitos (RBAC) são diferentes no Kaspersky Endpoint Security e no KSVLA Light Agent. Tem de configurar os direitos de acesso dos utilizadores às áreas funcionais a partir do zero.
Como utilizar o Assistente de Conversão de Políticas e Tarefas em Lote para migrar as definições de políticas do KSVLA Light Agent
- Na Consola de administração, selecione o Servidor de Administração e clique com o botão direito do rato para abrir o menu de contexto.
- Selecione All tasks → Policies and tasks batch conversion wizard.
O Assistente de Conversão de Políticas e Tarefas em Lote vai iniciar. Siga as instruções do Assistente.
Passo 1. Selecionar a aplicação para o qual necessita de converter políticas e tarefas
Neste passo, tem de selecionar o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Avance para o passo seguinte.
Passo 2. Conversão de políticas
Selecione a política do Kaspersky Security for Virtualization 5.2 Light Agent para Windows que deseja converter. Avance para o passo seguinte.
O Assistente de Migração irá começar a converter as políticas. Durante a conversão, o Assistente de Migração solicita que aceite as condições da Declaração da KSN. Uma nova política tem o nome <Policy> (convertido).
Passo 3. Conversão de tarefas
O Assistente de Migração cria novas tarefas para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Na lista de tarefas, selecione as tarefas do KSVLA Light Agent que pretende criar para o Kaspersky Endpoint Security. As novas tarefas serão nomeadas <Nome da tarefa> (convertida). Avance para o passo seguinte.
Passo 4. Conclusão do assistente
Sair do Assistente.
Depois de migrar uma política, tem de abrir as propriedades da política, verificar as respetivas definições e guardar a política. Se estas etapas não forem concluídas, o KES Light Agent poderá ignorar a política convertida.
Preste atenção especial à migração de definições de ligação de SVM do Light Agent, listas de exclusão, aplicações fiáveis, endereços da Internet fiáveis, regras de Controlo das Aplicações.
Topo da página