O Kaspersky Password Manager verifica:
O Kaspersky Password Manager verifica se as suas passwords já apareceram numa base de dados de violação de passwords. Durante a verificação, o Kaspersky Password Manager não envia nenhum dos seus dados para nenhuma localização. Para verificar uma password, em primeiro lugar, é encriptada com Secure Hash Algorithm (SHA). O resultado desta encriptação é uma cadeia longa de símbolos, por exemplo, da34a3ee 5e6b9b0d 3245bfef 9560g890 afd84709
, chamada hash. O Secure Hash Algorithm está concebido para impossibilitar o restauro do valor original pelo hash. Em segundo lugar, uma pequena parte desta cadeia de hash é utilizada para encontrar todas as passwords violadas na base de dados cujo hash contém símbolos semelhantes. Assim, a aplicação obtém os valores completos dos códigos hash semelhantes e compara os hashes recebidos com os hashes que estão a ser verificados. Estes processos garantem que apenas o utilizador consegue restaurar as suas passwords.
Para além disso, a segurança dos seus dados pode ser comprometida se utilizar informações fáceis de adivinhar para criar uma password (como nomes ou datas de nascimento de membros da família). Isto não pode ser verificado automaticamente. Recomendamos que utilize o nosso Criador de passwords integrado para criar passwords robustas.
Para verificar a robustez das suas passwords no armazenamento:
A secção Passwords fracas aparece na janela principal. A secção apresenta uma lista de passwords que apresentam vulnerabilidades. Clique num item para ver as informações detalhadas.