O trabalho no ambiente de nuvem está fora da funcionalidade básica do Kaspersky Security Center e, portanto requer uma licença dedicada.
Duas opções de licenciamento do Kaspersky Security Center estão disponíveis para o trabalho em ambiente de nuvem:
Isso dá direito a uma licença do Kaspersky Security Center, bem como a licenças do Kaspersky Endpoint Security for Linux e do Kaspersky Security for Windows Server. Você deve pagar de acordo com as regras do ambiente de nuvem usado.
Este modelo permite que você tenha até 200 dispositivos cliente para um Servidor de Administração.
Para o licenciamento do Kaspersky Security Center no AWS ou Azure, você deve ter uma licença para um dos seguintes aplicativos:
O modelo BYOL permite que você tenha até 100.000 dispositivos cliente para um Servidor de Administração. Este modelo também permite gerenciar dispositivos fora do ambiente de nuvem do AWS, Azure ou Google.
Você pode escolher o modelo BYOL em quaisquer dos seguintes casos:
Na etapa da configuração inicial, Kaspersky Security Center o solicitará a fornecer um código de ativação ou um arquivo de chave.
Se você escolher BYOL, não terá de pagar pelo Kaspersky Security Center através do Azure Marketplace ou AWS Marketplace.
Em ambos os casos, o Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades é automaticamente ativado, e o Gerenciamento de Dispositivos Móveis não pode ser ativado.
Você pode encontrar um erro ao tentar ativar o recurso de Suporte do ambiente em nuvem usando a licença do Kaspersky Hybrid Cloud Security.
Ao fazer uma assinatura do Kaspersky Security Center, você recebe uma instância do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) ou uma máquina virtual do Microsoft Azure com o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center. Os pacotes de instalação do Kaspersky Security for Windows Server e do Kaspersky Endpoint Security for Linux estão disponíveis no Servidor de Administração. Você pode instalar esses aplicativos nos dispositivos no ambiente de nuvem. Você não precisa licenciar esses aplicativos.
Se um dispositivo gerenciado não ficar visível para o Servidor de Administração por mais de uma semana, o aplicativo (Kaspersky Security for Windows Server ou Kaspersky Endpoint Security for Linux) no dispositivo será alterado para o Modo de funcionalidade limitada. Para ativar o aplicativo novamente, você precisa tornar o dispositivo no qual o aplicativo está instalado novamente visível para o Servidor de Administração.