Visualização do registro de aplicativos

O Kaspersky Security Center executa um inventário de todos os softwares instalados nos dispositivos gerenciados.

O Agente de Rede compila uma lista de aplicativos instalados em um dispositivo cliente e, a seguir, transmite esta lista para o Servidor de Administração. O Agente de Rede recebe automaticamente as informações sobre os aplicativos instalados do registro do Windows.

A recuperação de informações sobre os aplicativos instalados somente está disponível em dispositivos que executem o Microsoft Windows.

Para exibir o registro de aplicativos instalados nos dispositivos cliente,

Na pasta AvançadoGerenciamento de aplicativos da árvore do console, selecione a subpasta Registro de aplicativos.

O espaço de trabalho da pasta Registro de aplicativos exibe uma lista de aplicativos que foram instalados nos dispositivos cliente e no Servidor de Administração.

Você pode exibir os detalhes de qualquer aplicativo abrindo o seu menu de contexto e selecionando Propriedades. A janela Propriedades do aplicativo exibe os detalhes do aplicativo e informações sobre seus arquivos executáveis, assim como uma lista de dispositivos nos quais o aplicativo está instalado.

No menu de contexto de qualquer aplicativo na lista, você pode:

Para visualizar aplicativos que atendem aos critérios especificados, você pode usar os campos de filtragem no espaço de trabalho da pasta Registro de aplicativos.

Na janela de propriedades do dispositivo selecionado, na seção Registro de aplicativos você pode exibir a lista dos aplicativos instalados no dispositivos.

Gerar um relatório sobre os aplicativos instalados

No espaço de ytabalho Registro de aplicativos, você também pode clicar no botão Visualizar o relatório sobre os aplicativos instalados, para gerar um relatório contendo estatísticas detalhadas sobre os aplicativos instalados, incluindo o número de dispositivos nos quais cada aplicativo está instalado. Esse relatório que é aberto na página Relatório dobre os aplicativos instalados, contém informações sobre os aplicativos Kaspersky e de software de terceiros. Se você deseja obter informações somente sobre os aplicativos Kaspersky instalados nos dispositivos cliente, na lista Resumo, selecione AO Kaspersky Lab.

As informações sobre os aplicativos Kaspersky e de terceiros instalados em dispositivos cliente que estejam conectados com os Servidores de Administração secundários e virtuais também são armazenadas no registro de aplicativos do Servidor de Administração principal. Após você ter adicionado os dados dos Servidores de Administração secundários e virtuais, clique no botão Visualizar o relatório sobre os aplicativos instalados e na página Relatório de aplicativos instalados aberta, você poderá visualizar estas informações.

Para adicionar informações de Servidores de Administração secundários e virtuais no relatório sobre aplicativos instalados:

  1. Na árvore do console, selecione o nó com o nome do Servidor de Administração desejado.
  2. No espaço de trabalho do nó, selecione a guia Relatórios.
  3. Na guia Relatórios, selecione Relatório de aplicativos instalados.
  4. Selecione Propriedades no menu de contexto do relatório.

    A janela Propriedades: Relatório de aplicativos instalados é aberta.

  5. Na seção Hierarquia de Servidores de Administração, selecione a caixa de seleção Incluir dados dos Servidores de Administração secundários e virtuais.
  6. Clique em OK.

As informações dos Servidores de Administração secundários e virtuais serão incluídas no Relatório de aplicativos instalados.

Consulte também:

Monitoramento da instalação e desinstalação de aplicativos

Cenário: Gerenciamento de Aplicativos

Cenário principal de implementação

Topo da página