Instalação do Console de Administração na estação de trabalho do administrador

Você pode instalar o Console de Administração na estação de trabalho do administrador em separado e gerenciar o Servidor de Administração através da rede usando esse Console.

Para instalar o Console de Administração na estação de trabalho do administrador:

  1. Executar o arquivo executável setup.exe.

    Uma janela é exibida, solicitando que você selecione os aplicativos Kaspersky para instalar.

  2. Na janela de seleção do aplicativo, clique no link Instalar somente o Console de Administração do Kaspersky Security Center 13 para executar o Assistente de instalação do Console de Administração. Siga as instruções do Assistente.
  3. Selecione uma pasta de destino. Por padrão, será <Disco>:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center Console. Se essa pasta não existir, ela é criada automaticamente durante a instalação. Você pode alterar a pasta de destino usando o botão Procurar.
  4. Na última página do Assistente de Instalação, clique no botão Iniciar para iniciar a instalação do Console de Administração.

Quando o Assistente concluir suas operações, o Console de Administração será instalado na estação de trabalho do administrador.

Para instalar o Console de Administração em uma estação de trabalho do administrador no modo silencioso:

  1. Leia o Contrato de Licença do Usuário Final. Use o comando abaixo somente entende e aceita os termos do Contrato de Licença do Usuário Final.
  2. Na pasta Distrib\Console do kit de distribuição do Kaspersky Security Center, execute o arquivo setup.exe usando o seguinte comando:

    setup.exe /s /v"EULA=1"

    Caso deseje instalar todos os plugins de gerenciamento da pasta Distrib\Console\Plugins junto com o Console de Administração, execute o seguinte comando:

    setup.exe /s /v"EULA=1" /pALL

    Caso deseje especificar quais plugins de gerenciamento instalar da pasta Distrib\Console\Plugins junto com o Console de Administração, especifique os plugins após a tecla "/p" e separe-os com um ponto e vírgula:

    setup.exe /s /v"EULA=1" /pP1;P2;P3

    onde P1, P2 e P3 são nomes de plugins que correspondem aos nomes da pasta de plugins, na pasta Distrib\Console\Plugins. Por exemplo:

    setup.exe /s /v"EULA=1" /pKES4Mac;KESS;MDM4IOS

O Console de Administração e os plugins de gerenciamento (caso houver) serão instalados na estação de trabalho do administrador.

Após instalar o Console de Administração, você deve conectar ao Servidor de Administração. Para fazer isso, execute o Console de Administração e, na janela que for aberta, especifique o nome ou o endereço IP do dispositivo no qual o Servidor de Administração está instalado, assim como as configurações da conta de usuário para a conexão. Após estabelecer conexão ao Servidor de Administração, você pode gerenciar o sistema de proteção antivírus usando esse Console de Administração.

Você pode remover o Console de Administração com as ferramentas padrão de adicionar / remover do Microsoft Windows.

Consulte também:

Cenário principal de implementação

Topo da página