Como selecionar um DBMS para o Servidor de Administração

Ao selecionar um sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS) a ser usado por um Servidor de Administração, você deve levar em conta o número de dispositivos cobertos por um Servidor de Administração.

O SQL Server Express Edition tem limitações no volume de memória usado, número de núcleos de CPU usados e no tamanho máximo do banco de dados. Portanto, você não pode usar o SQL Server Express Edition se o seu Servidor de Administração cobrir mais de 10.000 dispositivos, ou se o Controle de Aplicativos for usado em dispositivos gerenciados. Caso o Servidor de Administração seja usado como servidor Windows Server Update Services (WSUS), não será possível usar o SQL Server Express Edition.

Caso o Servidor de Administração atenda mais de 10 mil dispositivos, recomendamos usar as versões do SQL Server com menos limitações, tais como: SQL Server Workgroup Edition, SQL Server® Web Edition, SQL Server Standard Edition ou SQL Server Enterprise Edition.

Se o Servidor de Administração cobrir 50.000 dispositivos (ou menos) e se o Controle de Aplicativos não for usado em dispositivos gerenciados, você também pode usar o MySQL 8.0.20 ou versões posteriores.

Se o Servidor de Administração cobrir 20.000 dispositivos (ou menos), e se o Controle de Aplicativos não for usado em dispositivos gerenciados, você também pode usar o MariaDB Server 10.3 como DBMS.

Se o Servidor de Administração cobrir 10.000 dispositivos (ou menos), e se o Controle de Aplicativos não for usado em dispositivos gerenciados, você também pode usar MySQL 5.5, 5.6 ou 5.7 como o DBMS.

As versões 5.5.1, 5.5.2, 5.5.3, 5.5.4 e 5.5.5 do MySQL não são mais suportadas.

Se estiver usando o SQL Server 2019 como um DBMS e não tiver o patch cumulativo CU12 ou posterior, será necessário fazer o seguinte após instalar o Kaspersky Security Center:

  1. Conecte-se ao SQL Server usando o SQL Management Studio.
  2. Execute os seguintes comandos (se escolher um nome diferente para o banco de dados, use esse nome em vez do KAV):

    USE KAV

    GO

    ALTER DATABASE SCOPED CONFIGURATION SET TSQL_SCALAR_UDF_INLINING = OFF

    GO

  3. Reinicie o serviço SQL Server 2019.

Caso contrário, usando Servidor SQL 2019 pode resultar em erros com "Há memória de sistema suficientes no pool de recursos 'internos' para executar esta consulta."

Consulte também:

Requisitos de hardware para o DBMS e para o Servidor de Administração

Selecionar um DBMS

Topo da página