No Kaspersky Security Center, um ponto de distribuição pode funcionar como um servidor push para os dispositivos gerenciados por meio do protocolo móvel e para os dispositivos gerenciados pelo Agente de Rede. Por exemplo, um servidor push deve ser ativado se você quiser forçar a sincronização dos dispositivos KasperskyOS com o Servidor de Administração. Um servidor push tem o mesmo escopo de dispositivos gerenciados que o ponto de distribuição no qual o servidor push está ativado. Se você tiver vários pontos de distribuição atribuídos ao mesmo grupo de administração, poderá ativar o servidor push em cada um dos pontos de distribuição. Nesse caso, o Servidor de Administração equilibra a carga entre os pontos de distribuição.
Um servidor push suporta a carga de até 50.000 conexões simultâneas.
É possível querer usar pontos de distribuição como servidores push para garantir que haja conectividade contínua entre um dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração. A conectividade contínua é necessária para algumas operações, como executar e interromper tarefas locais, receber estatísticas de um aplicativo gerenciado ou criar um túnel. Caso um ponto de distribuição seja usado como servidor push, não será necessário usar a opção Não desconecte do Servidor de Administração nos dispositivos gerenciados ou enviar pacotes para a porta UDP do agente de rede.
Para usar um ponto de distribuição como servidor push:
Por padrão, a porta 13295 é usada.
O ponto de distribuição começará a atuar como um servidor push. Ele pode agora enviar notificações push para dispositivos clientes.
Caso os dispositivos sejam gerenciados com KasperskyOS instalado, ou planeja fazê-lo, é preciso usar um ponto de distribuição como servidor push. Você também pode usar um ponto de distribuição como um servidor push se quiser enviar notificações push para dispositivos cliente.