A restauração de dados do Servidor de Administração por meio de uma cópia backup criada usando o utilitário klbackup no modo de interação pode ocorrer com um erro. Caso você tenha instalado o patch 15.1.0.20748-pf2 para o Servidor de Administração e, em seguida, criou uma cópia de backup usando o utilitário klbackup com a opção Migrar banco de dados desativada, ocorrerá um erro na restauração dessa cópia (para todos os DBMSs, com exceção de MySQL e MariaDB). Caso você tenha o patch 15.1.0.20748-pf2 para o Servidor de Administração instalado e quiser criar uma cópia de backup sem migrar para outro DBMS, use uma tarefa de backup de dados ou execute o utilitário klbackup por meio da linha de comando.
Para criar uma cópia backup dos dados do Servidor de Administração no modo interativo:
Execute o utilitário klbackup localizado na pasta de instalação do Kaspersky Security Center.
O Assistente de backup e restauração é iniciado.
Na primeira janela do assistente, selecione Executar backup dos dados do Servidor de Administração.
Ative esta opção se você atualmente armazena dados do Servidor de Administração em um banco de dados do Microsoft SQL Server e precisa migrá-los para um dos seguintes bancos de dados: MySQL ou MariaDB, PostgreSQL ou Postgres Pro, Azure SQL. Por padrão, essa opção está desativada.
Ative essa opção se você usa atualmente o SQL Server como um DBMS para o Servidor de Administração e deseja migrar os dados do SQL Server para o MySQL ou o MariaDB DBMS. O Kaspersky Security Center criará um backup compatível com o MySQL e o MariaDB. Depois disso, é possível restaurar os dados do backup para o MySQL ou o MariaDB.
Ative essa opção se você usa atualmente o SQL Server como um DBMS para o Servidor de Administração e deseja migrar os dados do SQL Server para o PostgreSQL ou o Postgres Pro DBMS. O Kaspersky Security Center criará um backup compatível com o PostgreSQL e Postgres Pro. Depois disso, é possível restaurar os dados do backup para o PostgreSQL ou Postgres Pro.
Essa opção só ficará disponível caso você instale o patch 15.1.0.20748-pf2 para o Servidor de Administração que permita a migração para o PostgreSQL e Postgres Pro. Entre em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky para obter esse patch.
Ative essa opção se você usa atualmente o SQL Server como um DBMS para o Servidor de Administração e deseja migrar os dados do SQL Server para o Azure SQL DBMS. O Kaspersky Security Center criará um backup compatível com o Azure SQL. Depois disso, é possível restaurar os dados do backup para o Azure SQL.
Incluir data e hora atual no nome da pasta de destino de backup
Senha para backup
Clique no botão Avançar para iniciar o backup.
Se você estiver trabalhando com um banco de dados em um detecção, tal como o Amazon Web Services (AWS) ou o Microsoft Azure, na janela Entrar no Armazenamento Online, preencha os seguintes campos:
Você recebeu o ID da chave (sequência de caracteres alfanuméricos) quando criou a Conta de Usuário do IAM para trabalhar com a instância de armazenamento do S3 bucket.
O campo está disponível se você selecionou o banco de dados RDS em um S3 bucket.
Os caracteres da chave secreta são exibidos como asteriscos. Após você começa a inserir a chave secreta, o botão Exibir é exibido. Mantenha pressionado este botão pelo tempo necessário para exibir os caracteres que você inseriu.
O campo está disponível se você selecionou uma chave de acesso a AWS IAM para a autorização em vez de uma função do IAM.
Os caracteres da senha são exibidos como asteriscos. Após você começar a inserir a senha, o botão Exibir se torna disponível. Mantenha pressionado este botão para exibir os caracteres que você inseriu.
Você criou este ID do aplicativo no portal do Azure.
É possível fornecer somente um ID do aplicativo Azure para sondagem e outros fins. Se quiser criar a sondagem de outro segmento do Azure, primeiro exclua a conexão Azure existente.
Disponível nas propriedades da conta de armazenamento, na seção Chaves de Acesso. Você pode usar qualquer uma das chaves (key1 ou key2).
Para recuperar os dados do Servidor de Administração no modo interativo:
Execute o utilitário klbackup localizado na pasta de instalação do Kaspersky Security Center. Inicie o utilitário na mesma conta em que você instalou o Servidor de Administração. Recomendamos que o utilitário seja executado em um Servidor de Administração recém-instalado.
O Assistente de backup e restauração é iniciado.
Na primeira página do Assistente, selecione Restaurar dados do Servidor de Administração e clique em Avançar.
Caso selecione o a opção Restaurar ou fazer backup somente do certificado do Servidor de Administração, apenas o certificado e a chave privada do Servidor de Administração serão recuperados.
Ao executar o utilitário klbackup no nó do cluster de failover inativo, você será solicitado a selecionar uma das opções: especificar o certificado do Servidor de Administração ou recuperar dados automaticamente do Servidor de Administração.
Na janela Restaurar configurações do Assistente:
Especifique a pasta que contém uma cópia backup dos dados do Servidor de Administração.
Se você estiver trabalhando em um ambiente de nuvem, como o AWS ou o Azure, especifique o endereço do armazenamento. Além disso, é necessário verificar e confirmar se o nome do arquivo é backup.zip.
Especifique a senha que foi inserida durante o backup dos dados.
Ao restaurar dados, você deve especificar a mesma senha que foi inserida durante o backup. Se o caminho para uma pasta compartilhada for alterado após o backup, verifique a operação de tarefas que usam os dados restaurados (tarefas de restauração e tarefas de instalação remota). Se necessário, edite as configurações dessas tarefas. Enquanto os dados estão sendo restaurados de um arquivo de backup, ninguém deve acessar a pasta compartilhada do Servidor de Administração. A conta em que o utilitário klbackup é iniciado deve ter acesso completo à pasta compartilhada.