Gerar um arquivo de dump para um aplicativo

Um arquivo de despejo de aplicativo permite visualizar os parâmetros do aplicativo em execução em um dispositivo cliente em um determinado momento. Esse arquivo também contém informações sobre os módulos que foram carregados para um aplicativo.

A obtenção de despejos de dispositivos baseados em Linux não é compatível.

Para obter despejos por meio do diagnóstico remoto, o utilitário kldumper é usado. Esse utilitário foi desenvolvido para obter os despejos de processos dos aplicativos da Kaspersky mediante solicitação de especialistas do suporte técnico. Informações detalhadas sobre os requisitos para usar o utilitário kldumper são fornecidas na base de conhecimento do Kaspersky Security Center.

Para criar um arquivo de despejo para um aplicativo:

  1. No espaço de trabalho da pasta Dispositivos gerenciados, na guia Dispositivos, abra o menu de contexto do dispositivo necessário e selecione Ferramentas personalizadasDiagnóstico remoto.

    A janela Utilitário de Diagnóstico Remoto do Kaspersky Security Center é aberta.

  2. Conexão do utilitário de diagnóstico remoto com um dispositivo cliente.

    Isso abre a janela elaborada para o diagnóstico remoto do dispositivo.

  3. Na parte esquerda da janela, clique no link Gerar o arquivo de dump do processo
  4. Na janela Gerando o arquivo de dump do processo aberta, especifique o arquivo executável do aplicativo para o qual deseja gerar um arquivo de despejo.
  5. Clique no botão OK.

Um arquivo comprimido com o arquivo de despejo para o aplicativo especificado é baixado.

Caso o aplicativo especificado não esteja em execução no dispositivo cliente, a pasta “resultado” contida no arquivo comprimido baixado estará vazia.

Caso o aplicativo especificado esteja em execução, mas o download falhe com um erro ou a pasta “result” (resultado) contida no arquivo comprimido baixado esteja vazia, consulte a Base de Dados de Conhecimento do Kaspersky Security Center.

Topo da página