Um ou diversos Servidores de Administração podem ser implementados na rede da organização. O número de Servidores de Administração pode ser selecionado com base no hardware disponível ou no número total de dispositivos gerenciados.
Um Servidor de Administração pode suportar até 100.000 dispositivos. Você deve considerar a possibilidade de aumentar o número de dispositivos gerenciados no futuro próximo: pode ser útil conectar um número ligeiramente menor de dispositivos a um único Servidor de Administração.
Os Servidores de Administração podem ser implementados na rede interna, ou na DMZ, dependendo de se o acesso à Internet aos Servidores de Administração é necessário.
Se múltiplos servidores forem usados, recomenda-se que você os combine em uma hierarquia. Usar uma hierarquia de Servidor de Administração permite evitar políticas e tarefas duplicadas, tratar todo o conjunto de dispositivos gerenciados como se eles fossem gerenciados por um único Servidor de Administração (ou seja, procura por dispositivos, criação de seleções de dispositivos e criação de relatórios).