Esta seção descreve o cenário principal de implementação do Kaspersky Security Center Cloud Console, começando pela criação do espaço de trabalho e terminando com o monitoramento do status da proteção de rede.
Para obter informações sobre a implementação do Kaspersky Security Center executado localmente, consulte a ajuda on-line do Kaspersky Security Center.
Recomendamos que você atribua no mínimo um dia útil para a conclusão do cenário.
O cenário orienta você pelas seguintes ações:
Ao concluir esse cenário, a proteção de rede baseada nos aplicativos Kaspersky será configurada. Você poderá prosseguir com o monitoramento do status de proteção da rede.
Pré-requisitos
Antes de começar:
Fases
A configuração do Kaspersky Security Center Cloud Console em feita em fases:
Certifique-se de que todas as portas necessárias estejam abertas para interação entre sua rede e a infraestrutura da Kaspersky. Além disso, caso planeje usar a hierarquia dos Servidores de Administração, certifique-se de que todas as portas necessárias estejam abertas para interação envolvendo o Servidor de Administração secundário (ou Servidores de Administração secundários) e os dispositivos clientes.
Crie uma conta, e então crie um espaço de trabalho para sua empresa.
Abra e faça login no Kaspersky Security Center Cloud Console. Ao fazer login pela primeira vez, automaticamente é solicitada a execução do Assistente de início rápido. Você também pode iniciar o Assistente de início rápido manualmente a qualquer momento.
Quando o Assistente de início rápido for concluído, você terá pacotes de instalação do Agente de Rede e aplicativos de segurança. Esses pacotes de instalação são necessários para a implementação adicional do Kaspersky Security Center Cloud Console.
Execute o cenário de implementação inicial dos aplicativos da Kaspersky. Uma das etapas do cenário refere-se à operação de sondagem da rede. Esta operação é necessária para descobrir dispositivos clientes da sua rede. A sondagem da rede e suas configurações são descritas no cenário de descoberta de dispositivos em rede.
Se você estiver implementando o Kaspersky Security for Windows Server, certifique-se de que os bancos de dados do aplicativo estejam atualizados.
Quando os aplicativos de segurança Kaspersky são implementados nos dispositivos gerenciados, eles devem ser licenciados aplicando um código de ativação à cada um dos aplicativos. Implemente seus códigos de ativação nos aplicativos Kaspersky instalados nos dispositivos gerenciados. Você tem várias opções para licenciar aplicativos de segurança da Kaspersky.
Execute a configuração de proteção de rede para ajustar as políticas e tarefas criadas por meio do Assistente de início rápido.
Para manter sua rede protegida contra vírus e outras ameaças, você tem que configurar atualizações regulares dos bancos de dados, módulos de software e aplicativos da Kaspersky.
O Kaspersky Security Center Cloud Console permite gerenciar as atualizações de aplicativos da Microsoft instalados em dispositivos cliente. Também é possível corrigir as vulnerabilidades em aplicativos da Microsoft por meio da instalação de atualizações necessárias.
Selecione e configure widgets, relatórios e outras ferramentas que permitem monitorar o status da proteção da rede.
Quando o Kaspersky Security Center Cloud Console tiver sido implementado e configurado, você poderá prosseguir com o monitoramento do status da proteção da rede.