Depois de criar o pacote de instalação independente do Agente de Rede, será possível prosseguir para a criação de uma tarefa de instalação remota. Executar esta tarefa permite reinstalar o Agente de Rede em todos os dispositivos gerenciados para que esses dispositivos sejam alternados sob o gerenciamento pelo Kaspersky Security Center Cloud Console.
Para reduzir o risco de perda de dados, recomendamos que você execute primeiro as ações para um pequeno grupo de administração com até 20 dispositivos gerenciados localizados na rede corporativa e sem servidores físicos. Depois de concluir essas ações, verifique se a reinstalação foi concluída com êxito e prossiga para o escopo de reinstalação completo.
Para criar uma tarefa de instalação remota e reinstalar o Agente de Rede:
Recomendamos usar o assistente de migração para criar uma tarefa de instalação remota para reinstalar o Agente de rede conforme descrito abaixo. Caso seja necessário usar uma tarefa de instalação remota personalizada, em primeiro lugar, um pacote de instalação personalizada é preciso ser criado manualmente a partir do pacote de instalação independente do Agente de Rede. Observe que ao criar um pacote de instalação personalizado, é preciso especificar a chave "-s" na linha de comando do arquivo executável. Caso contrário, a reinstalação do Agente de Rede a partir do pacote de instalação personalizada será concluída com um erro.
Dependendo do estado atual do assistente de Migração, é possível executar um dos seguintes procedimentos:
O assistente de Migração verifica novamente o número total de dispositivos gerenciados incluídos no grupo de administração selecionado. Caso o número exceda 10.000, uma mensagem de erro será exibida. O botão Avançar permanece indisponível (esmaecido) até que o número de dispositivos gerenciados no grupo de administração selecionado reduza para um valor dentro do limite.
A tarefa deve ser iniciada somente após a conclusão da importação para o Kaspersky Security Center Cloud Console. Caso contrário, os nomes dos dispositivos podem ser duplicados na lista.
Caso tenha deixado a caixa de seleção Executar tarefa de instalação remota recém-criada desmarcada, é possível iniciar a tarefa manualmente mais tarde, se necessário.
É possível verificar se as instâncias do Agente de Rede migradas podem agora ser gerenciadas por meio do Kaspersky Security Center Cloud Console. Para fazer isso, acesse Ativos (dispositivos) → Dispositivos gerenciados. Certifique-se de que os dispositivos gerenciados migrados tenham o ícone de confirmação () nas colunas Visível, Agente de Rede instalado e Agente de Rede em execução. Além disso, certifique-se de que os dispositivos não tenham a descrição do status Não conectado há muito tempo.