No Kaspersky Security Center Cloud Console, um ponto de distribuição pode funcionar como um servidor push para dispositivos baseados em Windows e Linux gerenciados pelo Agente de Rede. Um servidor push tem o mesmo escopo de dispositivos gerenciados que o ponto de distribuição no qual o servidor push está ativado. Caso tenha vários pontos de distribuição atribuídos ao mesmo grupo de administração, será possível ativar um servidor push em cada um dos pontos de distribuição. Nesse caso, o Servidor de Administração equilibra a carga entre os pontos de distribuição.
É possível usar pontos de distribuição como servidores push para garantir conectividade contínua entre um dispositivo gerenciado e o Servidor de Administração. A conectividade contínua é necessária para algumas operações, como executar e interromper tarefas locais, receber estatísticas de um aplicativo gerenciado ou criar um túnel. Caso use um ponto de distribuição como servidor push, não será necessário enviar pacotes para a porta UDP do Agente de Rede.
Para usar um ponto de distribuição como servidor push:
A janela Propriedades do Servidor de Administração é aberta.
O campo de entrada Porta do servidor push fica disponível.
Para estabelecer uma conexão entre o ponto de distribuição que atua como servidor push e um dispositivo gerenciado, é necessário adicionar manualmente a porta do servidor push especificada na lista de exclusão do firewall do Microsoft Windows.
Depois de ativar a opção Executar servidor push, a opção Não desconectar do Servidor de Administração é ativada automaticamente no ponto de distribuição que atua como servidor push. Essa opção fornece uma conexão precoce entre o Agente de Rede e o Servidor de Administração.
O ponto de distribuição começará a atuar como um servidor push. Ele pode agora enviar notificações push para dispositivos clientes.