Você pode migrar manualmente do Kaspersky Security Center Web Console executado no local para o Kaspersky Security Center Cloud Console.
Pré-requisitos
Antes da migração, executar várias ações devem ser executadas, incluindo a atualização do Servidor de Administração em execução no local para a versão 12 ou posterior e a atualização dos aplicativos gerenciados para versões compatíveis com o Kaspersky Security Center Cloud Console.
Cenário de migração
O cenário continua em estágios:
No Kaspersky Security Center Cloud Console, criar um grupo de administração que corresponda a cada um dos seus Servidores de Administração virtuais.
Criando um pacote de instalação independente para o Agente de Rede. Durante a criação, especifique o grupo de administração que você criou no estágio anterior. Isso significa que você deve criar um pacote de instalação independente individual para cada grupo de administração.
Este estágio ocorre no Kaspersky Security Center Cloud Console.
Baixe os pacotes de instalação independentes criados no estágio anterior. Este estágio ocorre no Kaspersky Security Center Cloud Console.
Os tipos de arquivos compactados disponíveis são: ZIP, CAB, TAR ou TAR.GZ.
Criar pacotes de instalação independente para o Agente de Rede. Durante a criação, use os arquivos compactados que você criou no estágio anterior.
Este estágio ocorre no seu Kaspersky Security Center executado no local.
Criar tarefas de instalação remota para instalar o Agente de Rede a partir dos pacotes de instalação personalizados criados.
Ao criar uma tarefa, especifique um grupo de administração correspondente.
Este estágio ocorre no seu Kaspersky Security Center executado no local.
Os Agentes de Rede são atualizados. O Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Cloud Console assume o gerenciamento deles.
Todos os dispositivos são migrados para o Kaspersky Security Center Cloud Console e são colocados nos grupos de administração especificados ao criar os pacotes de instalação independentes para o Agente de Rede.
Se você deseja gerenciar seus clientes por meio de servidores de administração virtuais, migre os dispositivos dos grupos de administração sob gerenciamento de Servidores de Administração virtuais.
Criar políticas, tarefas e relatórios, conforme necessário.
Resultados
Ao concluir a migração, você pode conferir se ela deu certo:
Todas as configurações de objeto em vigor antes da migração serão preservadas.