Criar a tarefa Encontrar vulnerabilidades e atualizações necessárias

Expandir tudo | Recolher tudo

Por meio da tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias, o Kaspersky Security Center Linux recebe as listas de vulnerabilidades detectadas e as atualizações necessárias para o software de terceiro instalado nos dispositivos gerenciados.

Você pode criar a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias somente para dispositivos Windows. Você não pode criar esta tarefa para dispositivos em execução em outros sistemas operacionais.

A tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias é criada automaticamente quando o Assistente de Início Rápido é executado. Caso não tenha executado o assistente, é possível criar a tarefa manualmente.

Para criar uma tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias:

  1. No menu principal, acesse Ativos (dispositivos) → Tarefas.
  2. Clique em Adicionar.

    O Assistente para Novas Tarefas inicia. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.

  3. Para o aplicativo Kaspersky Security Center, selecione o tipo de tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias.
  4. Especifique o nome da tarefa que está criando. O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
  5. Selecione os dispositivos aos quais a tarefa será atribuída.
  6. Especifique os métodos para verificar vulnerabilidades e aplicativos que requerem atualização:
    • Buscar por vulnerabilidades e atualizações listadas pela Microsoft
      • Conectar com o servidor de atualizações para atualizar dados
    • Buscar por vulnerabilidades e atualizações de terceiros, listadas pela Kaspersky

    Você pode desativar essas opções após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  7. Especifique caminhos para a pesquisa avançada de aplicativos no sistema de arquivos

    Você pode alterar os caminhos especificados após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  8. Se necessário, Ativar diagnóstico avançado

    Você pode desativar esta opção após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  9. Especifique o Tamanho máximo, em MB, de arquivos de diagnóstico avançado

    Você deve especificar esse valor se tiver ativado o diagnóstico avançado na etapa anterior. Você pode alterar esse valor após a criação da tarefa na guia Configurações do aplicativo da janela de propriedades da tarefa.

  10. Se deseja modificar as configurações padrão da tarefa, ative a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída na página Concluir a criação da tarefa. Se você não ativar esta opção, a tarefa será criada com as configurações padrão. Você pode modificar as configurações padrão depois, a qualquer momento.
  11. Clique no botão Concluir.

    O assistente cria a tarefa. Se você ativou a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída, a janela de propriedades da tarefa abre automaticamente. Nesta janela, você pode especificar as configurações gerais da tarefa e, se necessário, alterar as configurações especificadas durante a criação da tarefa.

    Você também pode abrir a respectiva janela de propriedades clicando no nome da tarefa criada na lista de tarefas.

A tarefa é criada e configurada. Para executar a tarefa, selecione-a na lista de tarefas e clique no botão Iniciar.

Recomendações para o agendamento de tarefas

Ao agendar a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias, certifique-se de que as duas opções Executar tarefas ignoradas e Usar atraso aleatório automaticamente para início da tarefa estejam desativadas.

Por padrão, a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias é configurada para iniciar manualmente.

Você também pode agendar a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias para iniciar em um horário específico. Por exemplo, você pode selecionar o início agendado A cada N horas na lista suspensa Iniciar tarefa, na guia Agendamento na janela de propriedades da tarefa. Nesse caso, observe que se as regras do local de trabalho da organização preveem o desligamento de todos os dispositivos nessa hora, a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias será executada após os dispositivos serem novamente ligados. Tal atividade pode ser indesejável porque uma verificação de vulnerabilidades pode aumentar a carga de subsistemas de disco e da CPU. Você deve definir o agendamento mais conveniente para a tarefa com base nas regras do local de trabalho adotadas pela organização.

Para obter uma descrição detalhada das configurações de início agendado, consulte as configurações gerais da tarefa.

Consulte também:

Cenário: Encontrar e corrigir vulnerabilidades de software de terceiros

Cenário: Atualizando software de terceiros

Topo da página