Para localizar vulnerabilidades de software de terceiros, você pode criar e executar a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias e receber uma lista de vulnerabilidades de software. Depois de obter a lista de vulnerabilidades de software, você pode corrigir as vulnerabilidades nos dispositivos gerenciados que executam o Windows.
É possível corrigir vulnerabilidades de software no sistema operacional e em softwares de terceiros, incluindo softwares da Microsoft, criando e executando a tarefa Corrigir vulnerabilidades ou a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades.
Uma interação do usuário pode ser necessária caso você atualize ou corrija uma vulnerabilidade em um aplicativo de terceiros instalado em um dispositivo gerenciado. Por exemplo, pode ser solicitado ao usuário fechar o aplicativo de terceiros, caso esteja aberto no momento.
Como opção, é possível criar uma tarefa para corrigir vulnerabilidades de software das seguintes maneiras:
Como resultado, é criada uma nova tarefa para corrigir vulnerabilidades de software. Como opção, você pode adicionar as vulnerabilidades selecionadas a uma tarefa existente.
O Assistente para correção de vulnerabilidades só está disponível sob a licença do Gerenciamento de patches e vulnerabilidades.
O assistente simplifica a criação e a configuração de uma tarefa Correção de vulnerabilidades e permite eliminar a criação de tarefas redundantes.
Corrigindo vulnerabilidades de software usando a lista de vulnerabilidades
Para corrigir vulnerabilidades de software usando a lista de vulnerabilidades:
Uma tabela com a lista de vulnerabilidades em softwares de terceiros instalados em dispositivos gerenciados é exibida.
Se a atualização de software recomendada para corrigir uma das vulnerabilidades selecionadas estiver ausente, uma mensagem informativa será exibida.
Para corrigir algumas vulnerabilidades de software, é necessário aceitar o Contrato de Licença do Usuário Final (EULA) para a instalação do software, se o aceite do EULA for solicitado. Se você recusar o EULA, a vulnerabilidade do software não será corrigida.
O Assistente para Novas Tarefas inicia. Se você tiver a licença do Gerenciamento de patches e vulnerabilidades, a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades será pré-selecionada. Se você não tiver a licença, a tarefa Corrigir vulnerabilidades será pré-selecionada. Siga as etapas do assistente para concluir a criação da tarefa.
Selecione uma tarefa à qual deseja adicionar as vulnerabilidades selecionadas. Se você tiver a licença de Gerenciamento de patches e vulnerabilidades, selecione a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades. Uma nova regra para corrigir as vulnerabilidades selecionadas será adicionada automaticamente à tarefa escolhida. Se você não tiver a licença, selecione a tarefa Corrigir vulnerabilidades. As vulnerabilidades selecionadas são adicionadas às propriedades da tarefa.
A janela de propriedades da tarefa é aberta. Clique no botão Salvar para salvar as alterações.
Se você escolheu criar uma nova tarefa, a tarefa será criada e exibida na lista de tarefas em Ativos (dispositivos) → Tarefas. Se você optou por adicionar as vulnerabilidades a uma tarefa existente, as vulnerabilidades serão salvas nas propriedades da tarefa.
Para corrigir as vulnerabilidades de software de terceiros, inicie a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades ou a tarefa Corrigir vulnerabilidades. Se você criou a tarefa Corrigir vulnerabilidades, deve especificar manualmente as atualizações de software listadas nas configurações da tarefa.
Corrigir vulnerabilidades de software usando o assistente para Correção de vulnerabilidades
O Assistente para correção de vulnerabilidades só está disponível sob a licença do Gerenciamento de patches e vulnerabilidades.
Para corrigir vulnerabilidades de software usando o assistente para Correção de vulnerabilidades:
É exibida uma tabela com uma lista de vulnerabilidades no software de terceiros instalado nos dispositivos gerenciados.
O botão é desativado se você selecionar mais de uma vulnerabilidade.
O assistente para Correção de vulnerabilidades é iniciado. A lista de tarefas existentes é exibida. Essa lista pode conter os seguintes tipos de tarefas:
Você não pode modificar a tarefa Corrigir vulnerabilidades para instalar novas atualizações. Para instalar novas atualizações, você só pode usar a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades.
Nenhuma outra ação será necessária. Você pode fechar o assistente. A tarefa será concluída no modo de segundo plano.
O botão Adicionar regra é desativado se você selecionar mais de uma tarefa.
Você não pode adicionar uma regra para uma tarefa Corrigir vulnerabilidades. Se você selecionar uma tarefa Corrigir vulnerabilidades, a seguinte notificação é exibida: "Para instalar atualizações, use a tarefa "Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades.""
Essa regra é exibida somente para vulnerabilidades de software Microsoft.
Esta regra é exibida somente para vulnerabilidades de software de terceiros.
Esta regra é exibida somente para vulnerabilidades de software de terceiros.
A janela de propriedades da tarefa é aberta. A nova regra já foi adicionada às propriedades da tarefa. Você pode visualizar ou modificar a regra ou outras configurações de tarefa. Clique no botão Salvar para salvar as alterações.
Essa regra é exibida somente para vulnerabilidades de software Microsoft.
Esta regra é exibida somente para vulnerabilidades de software de terceiros.
Esta regra é exibida somente para vulnerabilidades de software de terceiros.
A nova regra adicionada no Assistente para correção de vulnerabilidades é exibida na etapa Especifique regras para a instalação de atualizações do Assistente para novas tarefas. Ao concluir o assistente, a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades será adicionada na lista de tarefas.